Jovens da diocese participam de encerramento do Rota 300 em Aparecida (SP) - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 04:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Jovens da diocese participam de encerramento do Rota 300 em Aparecida (SP)

Jovens da diocese participam de encerramento do Rota 300 em Aparecida (SP)

Matéria publicada em 28 de julho de 2017, 15:19 horas

 


Rota 300 1

Rota 300 incluiu a Semana Missionária realizada nas dioceses dos municípios que banham o Rio Paraíba do Sul
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda– Neste sábado (29) cerca de 300 jovens da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda irão em Romaria até o Santuário Nacional de Aparecida para o encerramento do Rota 300. Inspirado pelo dinamismo da JMJ Rio 2013 e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil de 2013, o Rota 300 incluiu a Semana Missionária, realizada nas dioceses dos municípios que banham o Rio Paraíba do Sul em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Desde o dia 23, a diocese local realiza atividades de conscientização, recreativas, oficinas e apoio à juventude. A abertura da Semana foi realizada na paróquia São Sebastião, em Barra Mansa, com missa seguida de caminhada.

– A expectativa é grande para essa romaria do Setor Juventude da diocese, com jovens de diversas paróquias. O grande desafio é trabalhar com as diversas expressões juvenis que existem dentro da Igreja e na nossa diocese não é diferente. Antigamente poderíamos falar que existia uma expressão juvenil, mas hoje em dia existe um pluralismo dentro da nossa Igreja e a ideia é fazer um trabalho conjunto de evangelização da juventude – explicou padre Maurício Carvalho, responsável pelo Setor Juventude da diocese.

De acordo com Laura representante da Renovação Carismática, o momento será de união.

– A gente fica muito alegre de fazer parte desse trabalho e só vê crescimento. É a graça de Deus acontecendo neste momento em que a gente pode estar em comunhão com todos os irmãos das expressões jovens da diocese – destacou.

Para a jovem Thais Ferreira, da diocese de São José do Rio Preto, que veio participar como missionária a expectativa é que muitas pessoas acompanhem o término do Rota 300 em Aparecida.

– Fiquei feliz com a acolhida aqui, o pessoal é bem caloroso. Espero que por meio desse encontro com Maria, as pessoas possam chegar até Jesus – contou a missionária que voltará com os jovens da sua diocese para casa após o encontro em Aparecida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document