Jovens da diocese participam de encerramento do Rota 300 em Aparecida (SP)

by Diário do Vale
Rota 300 1

Rota 300 incluiu a Semana Missionária realizada nas dioceses dos municípios que banham o Rio Paraíba do Sul
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda– Neste sábado (29) cerca de 300 jovens da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda irão em Romaria até o Santuário Nacional de Aparecida para o encerramento do Rota 300. Inspirado pelo dinamismo da JMJ Rio 2013 e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil de 2013, o Rota 300 incluiu a Semana Missionária, realizada nas dioceses dos municípios que banham o Rio Paraíba do Sul em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Desde o dia 23, a diocese local realiza atividades de conscientização, recreativas, oficinas e apoio à juventude. A abertura da Semana foi realizada na paróquia São Sebastião, em Barra Mansa, com missa seguida de caminhada.

– A expectativa é grande para essa romaria do Setor Juventude da diocese, com jovens de diversas paróquias. O grande desafio é trabalhar com as diversas expressões juvenis que existem dentro da Igreja e na nossa diocese não é diferente. Antigamente poderíamos falar que existia uma expressão juvenil, mas hoje em dia existe um pluralismo dentro da nossa Igreja e a ideia é fazer um trabalho conjunto de evangelização da juventude – explicou padre Maurício Carvalho, responsável pelo Setor Juventude da diocese.

De acordo com Laura representante da Renovação Carismática, o momento será de união.

– A gente fica muito alegre de fazer parte desse trabalho e só vê crescimento. É a graça de Deus acontecendo neste momento em que a gente pode estar em comunhão com todos os irmãos das expressões jovens da diocese – destacou.

Para a jovem Thais Ferreira, da diocese de São José do Rio Preto, que veio participar como missionária a expectativa é que muitas pessoas acompanhem o término do Rota 300 em Aparecida.

– Fiquei feliz com a acolhida aqui, o pessoal é bem caloroso. Espero que por meio desse encontro com Maria, as pessoas possam chegar até Jesus – contou a missionária que voltará com os jovens da sua diocese para casa após o encontro em Aparecida.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996