sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 09:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Jovens da região participam do Concílio de Juventude em Volta Redonda

Jovens da região participam do Concílio de Juventude em Volta Redonda

Matéria publicada em 6 de outubro de 2015, 08:48 horas

 


concilio juventude vr

Cristãos: Dom Francisco Biasin participou em tempo integral do Concílio da Juventude, que ocorreu neste fim de semana em Volta Redonda
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- Cerca de dois mil jovens da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda participaram no último final de semana, dias 3 e 4, do Concílio de Juventude. O evento ocorreu na Ilha São João, em Volta Redonda, e contou com discussões entre jovens de diversas cidades da região (Resende, Barra Mansa, Barra do Piraí e Volta Redonda). Entre os assuntos estavam questões sociais pertinentes à realidade da juventude, como: família, comunidade, bairro, sociedade, comunicação e educação.

O bispo diocesano Dom Francisco Biasin participou em tempo integral e assessorou em um momento falando sobre “Servir com Amor”, destacando que o serviço faz parte da dimensão evangélica da vida, observando que o jovem como ser social deve avançar o processo de mudança da sociedade.

– O próprio Jesus disse: “Eu vim para servir e não para ser servido”, e veio para dar a vida em resgate de muitos. A juventude é chamada fazer mudanças radicais na vida pessoal e na sociedade. O mundo de hoje não vai bem, com grandes injustiças e falta de esperanças que degradam a pessoa humana. O Papa Francisco chama os jovens de “semeadores de mudança” para que façam do mundo um lugar mais justo, fraterno e solidário, não com sentimento de revolta, não conformar-se com aquilo que nos apresentam como um pacote pelos meios de comunicação social, não podemos nos conformar com as injustiças deste mundo, conforme disse o apóstolo Paulo: “O cristão que se conforma com as injustiças não é cristão” – frisou Biasin.

A banda católica Missão Resgate de Volta Redonda animou o Concílio nos intervalos e preliminares do show com a cantora Olívia Ferreira, do Rio de Janeiro.

O Concílio foi encerrado com missa presidida por Dom Biasin com a presença de vários padres e diáconos.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document