domingo, 29 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Jovens da região são selecionados para o programa RenovaBr Cidades

Jovens da região são selecionados para o programa RenovaBr Cidades

Matéria publicada em 7 de julho de 2019, 16:55 horas

 


Professor de história e estudante de direito estão dentro do projeto nacional
(Foto: Reprodução Redes Sociais )

Volta Redonda e Pinheiral – Dois jovens foram selecionados para participar do programa RenovaBr Cidades 2019, em 5 de agosto, ainda sem local divulgado pelos organizadores. Raone Ferreira, de 28 anos, é professor de história e mora em Volta Redonda. Juliene da Silva Ramos, de 23 anos, é estudante de direito, e mora em Pinheiral. Ambos realizaram inscrições entre 31 mil pessoas interessadas em se tornarem líderes políticos. Segundo Raone Ferreira, o processo seletivo foi bem criterioso com os candidatos.

– Passamos por testes de atualidade, de posicionamento político e raciocínio fluido. Nossa história de vida, assim como nosso currículo foram analisados também. Gravamos um vídeo de dois minutos contando um pouco da nossa história e ativismo – comentou.

Já Juliene da Silva Ramos, disse que conheceu o programa na última eleição.

– Faço parte da direção nacional de juventude de um partido político. Na última eleição muitos companheiros participaram do programa e sentiram ele como um diferencial para a campanha. Quando abriram as inscrições eles me avisaram e me inscrevi – explicou.

Raone disse que o resultado saiu na semana passada e que ficou alegre e surpreso ao mesmo tempo com a aprovação no programa.

– Eu fiquei realmente feliz de poder participar dessa seleção e poder contribuir com a minha cidade de alguma forma. Nós iremos passar por seis meses de curso e formação nas mais diversas áreas da gestão pública – afirmou Raone.

Para Juliene, o programa trás uma oportunidade única.

– Fiquei muito feliz com o resultado. É uma oportunidade única para aprender mais sobre como atuar frente à administração pública e ao legislativo, é um complemento tanto para minhas metas políticas quanto para minha formação – concluiu.

O programa

O programa RenovaBr é uma iniciativa de qualificação política, que tem objetivo de preparar pessoas comuns para se tornarem novos líderes e ingressarem na política. O programa possui mais de 50 professores e 500 doadores, sendo um dos apoiadores o apresentador Luciano Hulk, para qualificar as novas lideranças.

Na edição deste ano foram mais de 31 mil pessoas inscritas em todo país, sendo realizadas quatro etapas de seleção.

As aulas do programa vão começar no dia 5 de agosto e serão divididas entre aulas presenciais e a distância com quatro meses de duração.

Os conteúdos serão divididos em vídeos, áudios, textos e exercícios em uma carga horária obrigatória de 96 horas, além de 24 horas de conteúdos extras, abordando temas como: desafios municipais, desenvolvimento pessoal e comunicação política.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document