quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 11:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Jovens de ONG de Itatiaia receberão bolsa atleta nacional

Jovens de ONG de Itatiaia receberão bolsa atleta nacional

Matéria publicada em 17 de agosto de 2017, 20:35 horas

 


Selecionadas: (A partir da esquerda) Laryssa, Tayane, Rayane e Vanessa já deram entrada na documentação necessária para receberem a bolsa (Foto: Divulgação)

Selecionadas: (A partir da esquerda) Laryssa, Tayane, Rayane e Vanessa já deram entrada na documentação necessária para receberem a bolsa (Foto: Divulgação)

Itatiaia – Quatro jovens da equipe juvenil feminina de Rugby da ONG Integração de Itatiaia irão receber o benefício Bolsa Atleta Nacional do Ministério do Esporte. A notícia foi dada na última semana pela técnica da Equipe Feminina M16 da Federação Fluminense de Rugby (FFR), Déborah Ciarla. Elas integravam a FFR na Copa Cultura Inglesa, disputada em dezembro do ano passado em São José dos Campos-RJ, na qual a equipe conquistou o segundo lugar.

Após a confirmação, foram iniciados os procedimentos, por meio da inscrição individual via site do Ministério do Esporte e envio de documentação, onde, após análise dos mesmos, elas serão contempladas com o Bolsa Atleta Nacional durante 12 meses.

As contempladas com o benefício são: Rayane Cristóvão S. de Freitas, Vanessa dos Santos Oliveira, Laryssa Cristin e Tayane Batista Silva Costa. As atletas são alunas do Projeto AVÁ ETÊ Rugby de Itatiaia, uma realização da ONG Integração, com o incentivo do Instituto CCR por meio da CCR NovaDutra.

– Foi uma importante e almejada conquista. As meninas passaram por várias seletivas da FFR até conquistarem as suas vagas. Essa foi a primeira competição delas a nível nacional. Estamos orgulhosos pelo empenho e resultado de todas. Parabenizamos os técnicos Heber F. dos Santos da ONG Integração e Déborah Ciarla da Federação Fluminense de Rugby pelos trabalhos realizados. Acreditamos que esse benefício irá oportunizar mais transformações na vida de cada atleta, assim como o esporte já tem transformado nossa instituição e o nosso município – falou a coordenadora da ONG Integração, Gabriela Leusin Regio.

ONG Integração e Projeto AVA ETÊ

A ONG Integração desenvolve projetos sociais no âmbito esportivo, educacional, cultural e profissionalizante na cidade de Itatiaia desde o ano de 2003. A organização não governamental possui o título de Utilidade Pública Municipal e cadastro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Entre as atividades realizadas pela ONG Integração está o Projeto AVÁ ETÊ Rugby, onde através de atividades socioesportivas, promove o desenvolvimento e empoderamento de crianças e jovens, dando oportunidades e qualidade de vida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document