Jovens Inovadores: Protetores do Saber terá curso multidisciplinar a partir de 2017

by Diário do Vale
Capacitação profissional: Professor Igor Carneiro explicou que curso ensina valores deixados de lado na escola básica (Foto: Paulo Dimas)

Capacitação profissional: Professor Igor Carneiro explicou que curso ensina valores deixados de lado na escola básica (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A Protetores do Saber, empresa especializada em aulas particulares e acompanhamento multidisciplinar em Educação, estará com uma novidade a partir do ano que vem. É o curso “Jovens Inovadores”, focado no ensino de valores como inovação, trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo a adolescentes de 14 e 18 anos.

Segundo o engenheiro de produção e professor da Protetores do Saber, Igor Carneiro, o Jovens Inovadores foca em matérias que são deixadas um pouco de lado na escola básica. Empreendedorismo, educação financeira e uso de recursos didáticos online são algumas dos diferenciais do curso, de acordo com Carneiro.

– Eu percebo que hoje em dia as escolas tradicionais dão muitas matérias importantes mas muitas que precisamos no dia a dia profissional não são dadas, como análise de investimento, gestão de projetos, marketing e finanças. No mercado profissional todo mundo vai precisar, nem que seja na profissão ou na vida pessoal, lidar com dinheiro. Essa educação financeira desde o início é importante para saber onde investir e quando – disse.

O professor disse que os alunos vão aplicar tudo o que aprenderam em atividades práticas em sala de aula, inclusive com desafios até o fim do curso.

– A maioria das pessoas aprende tendo experiência, e justamente isso que quero utilizar no curso. Os alunos terão que aplicar tudo que aprenderam na teoria. Para isso serão feitos desafios, por exemplo: quando eu for ensinar sobre inovação, eles terão de abrir o próprio negocio dentro do curso, colocando dinheiro real. Outro desafio é que cada aluno vai receber uma quantia no início do curso e eles terão três opções de investimento, vão escolher onde vão investir esse dinheiro para ver no final quanto rendeu, se conseguiu ganhar mais dinheiro e aprender sobre risco e retorno, por exemplo – comentou.

Carneiro contou que ao final do curso, os próprios alunos irão organizar a festa de confraternização, aplicando conhecimentos adquiridos como gestão de projetos. Além disso, os estudantes irão apresentar seus investimentos financeiros, feitos durante o curso, aos pais, simulando possíveis investidores.

– Em relação à gestão de projetos, uma viagem é um projeto, uma festa também, saber organizar, planejar quanto que vai usar de recurso, a logística, tudo isso é importante na vida profissional e pessoal. Por isso ao fim do curso, os próprios alunos vão organizar o evento e mostrar seus investimentos financeiros feitos durante o curso aos pais que vão representar possíveis investidores – falou, acrescentando que a expectativa de adesão dos alunos é muito grande e esperada.

O curso Jovens Inovadores tem início em março e nele os estudantes contarão também com palestras de profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho, como publicitários e advogados, por exemplo. Carneiro frisou que a capacitação é para os interessados em se desenvolver profissionalmente, e não apenas em querer montar o próprio negócio.

Conheça a Protetores do Saber

A Protetores do Saber fica na Rua 27, nº 18, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Além do Jovens Inovadores, a instituição oferece cursos de redação e interpretação de texto, pré-vestibular, pré-Enem e preparatórios para concursos.

– Nossa adesão é muito boa em todos os cursos, dentre eles, o pré-vestibular, que aumenta muito a procura por causa do Enem logo no meio do ano e também o acompanhamento multidisciplinar, onde os alunos passam primeiro por uma avaliação e são direcionados para suas eventuais dificuldades nos deveres de casa – disse a pedagoga e psicopedagoga da Protetores do Saber, Jaqueline Linhares.

Com salas climatizadas, ferramentas multimídias e central de xerox, a Protetores do Saber conta com 40 profissionais, aulas de manhã, tarde e noite. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3342-0123.

You may also like

1 comment

MORADORA 23 de dezembro de 2016, 12:01h - 12:01

Tenho um filho que faz acompanhamento multidisciplinar por matéria. É uma ótima ajuda para alunos que tem dificuldade em alguma matéria, seja no ensino fundamental II, ensino médio ou curso superior. Atualmente nossos filhos tem que ter um bom conhecimento, para no futuro terem uma boa colocação no mercado de trabalho. Este curso fica numa ótima localização na Vila Santa cecília, os profissionais são excelentes.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996