quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 21:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Laboratório Municipal de Volta Redonda ganha certificado de excelência

Laboratório Municipal de Volta Redonda ganha certificado de excelência

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2016, 19:52 horas

 


Volta Redonda – O Laboratório Municipal de Volta Redonda recebeu a certificação de “Excelente” do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), em relação aos procedimentos realizados pela unidade. O prêmio foi entregue no mês passado e tem como base as determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência relativas ao ano de 2015.
– Mensalmente analisamos as amostras e, até o dia 5 de cada mês, enviamos os resultados para o PNCQ, que as avalia. O resultado final é divulgado anualmente – explicou a coordenadora do Laboratório Municipal, Elizabete Rangel. A avaliação positiva é fruto do bom trabalho realizado no Laboratório Municipal, que registrou aumento no número de procedimentos e de usuários no ano passado.
– É um certificado de excelência, diante de uma produção significativa – disse a secretária municipal de Sáude, Marta Magalhães.
Em relação aos procedimentos, o laboratório realizou 1.464.916 atendimentos em 2015, e 1.337.191 em 2014 (aumento de 9,5%). O número de usuários cresceu 8,5% – foram 121.764 requisições de exames em 2015, contra 112.182 no ano anterior. O crescimento tem como base os registros de exames de sangue, urina, fezes e escarro.

Histórico

O Laboratório Municipal foi inaugurado em 1988 com objetivo de realizar exames em análises clínicas, para auxílio diagnóstico, aos usuários da rede municipal de saúde de Volta Redonda. No período de 24 anos houve importantes avanços, porém foi a partir de 2010 que passou pela maior e mais importante reestruturação, com destaque para incorporação tecnológica de equipamentos e softwares, investimentos em recursos humanos e melhoria de processos, colocando no nível dos laboratórios de referência do país. A unidade realiza análises nos setores de bioquímica, enzimologia, hematologia, urianálise, parasitologia, bacteriologia, baciloscopia, coagulação, imunologia e hormônios.
O laboratório funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 9h, e atende por ordem de chegada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document