quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 23:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Lancha para resgate médico começa a operar em Angra

Lancha para resgate médico começa a operar em Angra

Matéria publicada em 22 de setembro de 2021, 10:21 horas

 


Ambulancha entra em operação no mar de Angra

Angra dos Reis – A partir de agora, os moradores das ilhas de Angra dos Reis e  turistas que visitam a cidade contam com uma ambulancha. O equipamento de saúde entregue, nessa terça-feira (21), pela prefeitura, visa acelerar os resgates de emergência. 

A unidade móvel tem capacidade para atender quatro pacientes ao mesmo tempo e dispõe de insumos básicos, medicamentos e colar cervical, além de suporte avançado de vida, com monitor cardíaco, respirador, material de intubação e desfibrilador.

– Essa ambulancha vai dar suporte a quem necessitar de atendimentos no Abraão, no Provetá, na Ilha Grande e em todas as demais ilhas da nossa baía. Essa foi uma importante indicação da vereadora Jane Veiga, que vai proporcionar mais qualidade de vida à população – frisou o prefeito Fernando Jordão.

A ambulancha tem 44 pés e fará serviços de resgate, urgência e emergência dos moradores das ilhas e turistas. Atenderá por chamados do 192 (Samu), com plantão 24 horas, sete dias da semana.

Também acompanharam a cerimônia de entrega da ambulancha o vice-prefeito de Angra, Christiano Alvernaz, diversos secretários de governo e os servidores do Samu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document