sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Lar dos Velhinhos faz campanha de inverno para arrecadar doações

Lar dos Velhinhos faz campanha de inverno para arrecadar doações

Matéria publicada em 5 de julho de 2017, 15:13 horas

 


Principal necessidade são acessórios como luva, touca, cachecol e agasalhos em geral; objetos podem ser deixados na própria instituição

Lar dos Velhinhos de Volta Redonda (1) (1)

Lar dos Velhinhos existe há 54 anos em Volta Redonda
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O Lar dos Velhinhos, localizado no bairro Monte Castelo, em Volta Redonda está promovendo uma campanha de inverno para arrecadar doações de materiais para ajudar a aquecer os idosos neste inverno. Segundo o presidente do Lar dos Velhinhos, João Batista Barbosa, a principal necessidade são acessórios como luva, touca, cachecol, agasalhos em geral e roupas de cama (lençol, fronha e toalha de banho).

As doações podem ser deixadas na instituição no endereço: Rua Maurílio Gomes da Silveira, número 620, de segunda-feira a domingo, em qualquer horário. Além dos materiais para o inverno, a carência diária do Lar são fraldas geriátricas de todos os tamanhos. João Batista frisou que os idosos também precisam de cadeiras de banho e colchões hospitalar.

De acordo com o presidente, mensalmente são gastas 3.000 unidades de fraldas e no inverno o uso do material acaba dobrando, por isso a urgência de repor o estoque. As doações também podem ser deixadas na instituição.
– Temos um gasto mensal de 3.000 unidade de fraldas e precisamos diariamente repor o estoque. Podem ser doados fraldas geriátricas de qualquer tamanho – disse.
O presidente da instituição comentou que a campanha de inverno está sendo feita através da equipe de telemarketing do Lar dos Velhinhos e muitas pessoas que não podem ajudar financeiramente, acabam colaborando com as doações dos materiais.

O Lar dos Velhinhos atende atualmente 85 idosos, a instituição existe há 54 anos em Volta Redonda. Mais informações com a Central de Doação no telefone (24) 3348-9444.

Visitas

As visitas aos internos acontece todos os dias de 13h30 às 16h30. Segundo o presidente, qualquer pessoas pode visitar os idosos, não é necessário ter vínculo familiar. No ano passado, o Lar dos Velhinhos lançou o projeto “Escutador de Histórias”, que visa à melhoria da qualidade de vida dos residentes, além do convívio social com voluntários e visitantes. A ação tem como objetivo promover a interação entre os idosos e visitantes, através da conversa e o bate-papo. Qualquer pessoa pode participar disponibilizando um pouco do seu tempo para ouvir as histórias dos idosos. Basta agendar um horário, de segunda a domingo, na parte da tarde, através do telefone (24) 3343-2324.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document