terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Lar dos Velhinhos recebe meia tonelada de alimentos

Lar dos Velhinhos recebe meia tonelada de alimentos

Matéria publicada em 11 de setembro de 2019, 18:12 horas

 


Doação foi arrecadada durante evento realizado em agosto, uma parceria entre a prefeitura e Clube de Antiguidades Automotivas

Alimentos são entregues a entidade na tarde desta quarta-feira, dia 11
(Foto: Geraldo Gonçalves – Secom PMVR)

Volta Redonda- O Lar dos Velhinhos de Volta Redonda recebeu na tarde desta quarta-feira (11), 500 quilos de alimentos arrecadados no fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de agosto, durante o 25º Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série de Volta Redonda. O evento realizado na Ilha São João, em parceria com a prefeitura e o Clube de Antiguidades Automotivas do Município, tradicionalmente recolhe doações para entidades beneficentes de Volta Redonda.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães, que acompanhou membros do clube durante a entrega dos alimentos, no Lar dos Velhinhos. O objetivo é estimular outras instituições que realizam eventos com entrada gratuita nos espaços públicos, e com apoio da prefeitura, a fazerem o mesmo.

– Nós, do poder público, agradecemos a iniciativa do Clube de Antiguidades Automotivas. Esse tipo de apoio às entidades que cuidam da população de Volta Redonda é imprescindível para dar continuidade ao serviço e um exemplo a ser seguido – acredita Joselito.

O presidente do Clube de Antiguidades Automotivas, João Luiz Prazeres, afirmou que a arrecadação de doações em prol de entidades beneficentes é uma constante nos eventos do grupo.

– Desta vez o feijão foi o campeão, somando 198 quilos arrecadados. Mas também recebemos arroz, açúcar, macarrão, farinha, fubá, óleo e molho de tomate. Espero que os alimentos doados permitam que eles usem o dinheiro que seria gasto com as refeições em outras necessidades – falou.

Ele estava acompanhado do diretor Social do Grupo, Marcos Paulo Lemos Oliveira, e do conselheiro Marco Antônio Batista, quando anunciou que outra campanha será realizada pelo clube em benefício da entidade.

– Vamos fazer uma carreata pela arrecadar mais alimentos, artigos de higiene pessoal e roupas para trazer no Dia do Idoso, em 1º de outubro – contou João.

O presidente do Lar dos Velhinhos, João Batista Barbosa, reforçou que qualquer forma de ajuda é válida.

– Atendemos 56 idosos e servimos seis refeições diárias, são 15 mil por mês. O gasto mensal com alimentação fica em torno dos R$ 13 mil. Ver a dispensa cheia de doações é muito gratificante – afirmou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que iniciativas como estas merecem agradecimento e aplauso.

– Entidades como o Lar dos Velhinhos são parceiros do poder público no cuidado e assistência à população. Realizamos o evento na Ilha São João, em parceria com o Clube de Antiguidades Automotivas, e conseguimos arrecadar cerca de meia tonelada de alimentos – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Se dá, reclama. Se não dá, reclama.
    Estão reclamando até das pessoas ajudarem as outras.
    Aí fica difícil mesmo.

  2. Avatar

    Dois candidatos a prefeito da cidade prometeu doar seus subsídios para as instituições de caridade. Dois candidatos em época diferentes que PERDERAM O MEU VOTO e ainda espalhei.

    Um político até pode doar, mas não ficar mostrando. Isso se chama comprar votos da instituições de caridade, que VAI VENDO fará campanha de graça depois.

    Contribui por anos com a APAE e Cruz Vermelha até perceber que eles estavam ajudando a colocar pilantras e bandidos nos cargos públicos. NUNCA mais estas instituições receberão R$ 0,01 meu. Nem o meu lixo para rciclarem receberão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document