>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 15:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Leilão da Guarda Municipal é finalizado com 181 veículos arrematados

Leilão da Guarda Municipal é finalizado com 181 veículos arrematados

Matéria publicada em 29 de abril de 2019, 19:33 horas

 


Apenas dois veículos não receberam nenhum lance e vão retornar para o pátio

Leilão conta com participação de arrematante presencial e online
(Foto: Geraldo Gonçalves – Secom)

Volta Redonda– O leilão promovido pela Guarda Municipal de Volta Redonda ocorreu nesta segunda-feira (29), no auditório da secretaria de Educação, no bairro Niterói. 181 veículos foram arrematados, apenas dois veículos não receberam nenhum lance e vão retornar para o pátio. No próximo leilão, eles irão para o lote de sucatas. Dos 181 que foram arrematados, 140 são carros e motos a serem regularizados e 41 sucatas a serem prensadas.
Os valores arrecadados no leilão, com veículos para serem regularizados foram de R$ 262.243,80 e com sucatas a serem prensadas R$ 5,7 mil, totalizando 267.943,80. Desses valores estimados, de acordo com a lei, serão descontadas as despesas do leiloeiro, de diária, taxa de reboque, multas e IPVA. O saldo remanescente, se houver, vai para conta do ex-proprietário.
De acordo com inspetor da Guarda Municipal, Valdo Gomes Rocha, o leilão é o resultado do trabalho de fiscalização que a Guarda Municipal faz em toda a cidade.
– O leilão foi criado para dar rotatividade no depósito da Guarda Municipal e para tirar de circulação os veículos irregulares. Com isso a Guarda Municipal consegue dar mais segurança ao transito, pois tira de circulação os veículos que não tem condições de circular. Vale lembrar que de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito esses veículos que foram apreendidos devem ficar até 60 dias no pátio e depois podem ser colocados em leilão. O proprietário tem até a véspera do leilão par retirar o seu veículo – disse o inspetor.
Estavam presentes no auditório da secretaria 162 pessoas e 407 estavam online de diversas localidades do Brasil. Os valores arrecadados são estimados, pois necessitam de confirmação do pagamento pelo arrematante, que tem o prazo de dois dias úteis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Parabens a guarda municipal de VR, mesmo com um efetivo muito pequeno faz milagre!

Untitled Document