sábado, 31 de julho de 2021 - 23:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Leilão de veículos da Guarda Municipal acontecerá neste sábado, em Volta Redonda

Leilão de veículos da Guarda Municipal acontecerá neste sábado, em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de novembro de 2016, 12:50 horas

 


Lotes começaram a ser visitados nesta quarta-feira e segue até esta sexta-feira, das 9h às 11h30, e das 14h30 às 17h

Volta Redonda- A Guarda Municipal realiza, neste sábado (26), a partir das 10h, o 8º Leilão de Veículos Removidos ou Recolhidos, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho (sede da prefeitura), no bairro Aterrado. Serão 264 veículos, entre automóveis, motos e grande variedade de sucatas de diversos veículos.
Quem tiver interesse pode verificar os carros que vão a leilão desde ontem. Os carros podem ser vistos até sexta-feira (25), das 9h às 11h30min, e das 14h30min às 17h. Eles estão divididos no Depósito Público Municipal, no bairro São Luiz (ao lado do Posto de Vistoria do Detran; na sede da Guarda Municipal, na Ilha São João, e no Depósito do bairro Santa Cruz.
Apenas no sábado (26), dia do leilão, a visitação será das 8h às 9h30min, exceto no Depósito do Santa Cruz, que estará fechado. Os visitantes receberão um catálogo para fazer as anotações necessárias.
Nesta oitava edição não haverá a exigência de cheque caução. Quem arrematar o carro pode apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência para gerar o boleto de cobrança, que será emitido pelo leiloeiro em dois dias úteis, referente ao valor do arremate.
A nota de arrematação, auto de leilão e diário oficial deverão ser retirados nos dias 12 e 13 de dezembro, na sede da Guarda, na Ilha São João, das 9h às 11h30min e das 12h30min às 16h30min, mediante entrega dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e cópia do boleto quitado.
Já a retirada dos veículos arrematados será realizada apenas mediante o agendamento no site www.brbid.com/agendanmento que deverá ser feito no período de 6 a 19 de dezembro, devendo a retirada dos veículos irrecuperáveis feita entre os dias 12 e 16 de dezembro e a retirada dos veículos com e sem motor, entre os dias 19 e 23 de dezembro. No ato da retirada dos veículos e sucatas o arrematante deverá apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e nota de arrematação. Após este prazo, o arrematante que não retirar o lote perderá os direitos sobre o mesmo, sem direito a reembolso da quantia paga, sendo o veículo levado novamente à Hasta Pública.
De acordo com o major Luiz Henrique, os donos dos veículos que estão na lista para serem leiloados poderão retirar seus bens até o dia do leilão. Segundo ele, os proprietários foram avisados, há cerca de um mês, de que seus veículos irão a leilão, caso não sejam regularizados até sábado.

Os lotes são formados por:

– 136 motocicletas em condições de emplacamento
– 23 automóveis em condições de emplacamento
– 82 sucatas de carros (irrecuperáveis a serem prensados)
– 23 sucatas de motos (irrecuperáveis a serem prensadas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Isso eu acho um absurdo,leiloa um bem que um cidadao,durante uma vida inteira que trabalhou duro para comprar,é uma arbitrariedade, com abuso de poder,e covardia,acho que as autoridades tinhão que parcelar os débitos das dividas e ver com o devedor a melhor forma de resolver essa situação, vai leiloa um bem que não pertence ao poder público,não teria uma outra forma de resolver essa situação sem levar a leilão.

Untitled Document