domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Leonardo Boff fará palestra sobre Educação na UFF

Leonardo Boff fará palestra sobre Educação na UFF

Matéria publicada em 20 de agosto de 2019, 10:31 horas

 


Teólogo é um dos expoentes da teologia da libertação no Brasil

Volta Redonda – O teólogo Leonardo Boff, um dos maiores nomes da teologia da libertação no Brasil, fará palestra, nesta quarta-feira, 21, na UFF Campus Aterrado, em Volta Redonda. Ele abordará o tema “Educação, Ecologia, Cuidado e Solidariedade na Atual Conjuntura Brasileira”!

Boff também realiza uma tarde de autógrafos de suas obras. O evento esta sendo organizado pela UFF, Centro de Memória do Sul Fluminense Genival Luiz da Silva e Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro.

Teologia

A Teologia da Libertação é uma corrente teológica cristã nascida na América Latina, depois do Concílio Vaticano II e da Conferência de Medellín, que parte da premissa de que o Evangelho exige a opção preferencial pelos pobres e especifica que a teologia, para concretar essa opção, deve usar também as ciências humanas e sociais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Estarei lá pra ouvir esse cristão de verdade e respeitado intelectual comprometido com a civilidade e com a superação de uma vergonhosa e profunda desigualdade social não cristã que ainda assola esse nosso país através de cidadãos brasileiros( se é que podemos chamar de cidadão truculentos que não têm a civilidade como um valor)) marcados por uma persistente herança cultural escravagista.

  2. Avatar

    Em abril de 2017, o teólogo esquerdista Leonardo Boff, que defendia ferozmente o PT e os ex-presidentes Lula e Dilma Roussef decidiu pular do barco!
    Ele disse que o PT foi uma associação que assaltou o país, ele negou ter apoiado o partido, argumentando que apenas defendeu a causa dos empobrecidos, disse que Lula feriu de golpe a esquerda no país, ajudando a segrega-la e ajudou a estigmatiza-la!
    Boff disse que Lula se embebedou com o poder, arvorou-se na defesa dos pobres como ábili para deixar tudo correr solto e deixar-se cegar; martelou o discurso de ricos contra pobres, mas tinha seu milionário de estimação!
    O que dizer de um petista que nega sua filiação?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…
    E eu diria: É uma vergonha alguém assistir à palestra desse abestado!

  3. Avatar

    Que horas será a palestra?

  4. Avatar

    Oportunidade única! Grande teólogo. Em nossa memória lembramos de Dom Waldir e Padre Quiquita. Estaremos lá!

    • Avatar

      Excelente oportunidade!! Estarei lá. A propósito, a seção de autógrafos será a partir das 13hs e a palestra 14:30.

  5. Avatar

    Também conhecida como “Palestra sobre como fazer protestinho e comer pão com mortadela”. E isso com dinheiro público. Aí depois reclamam que a verba vai ser restrita.

Untitled Document