Light cadastra clientes com direito à tarifa social em Três Rios

by Diário do Vale

Três Rios – A Light vai promover uma série de atividades em Três Rios, dentro do Projeto Comunidade Eficiente, que promove a inclusão social e a educação para o uso consciente e seguro da energia. A primeira já começa nesta terça-feira, dia 3, com o início dos plantões de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para cadastramento de clientes que têm direito à Tarifa Social de Energia.

A Tarifa Social de Energia Elétrica está disponível para consumidores que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), com descontos de até 65% na fatura.

Para se cadastrar, é necessário obter, primeiro, o NIS, por meio da Secretaria de Assistência Social do Município do Rio de Janeiro. Com posse do NIS, o consumidor deverá procurar os plantões de atendimento da companhia ou ir à agência da Light, na Rua Barbosa de Andrade, 150, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h30. Os plantões estarão disponíveis até o dia 30 de novembro.

A expectativa é que cerca de quatro mil clientes sejam atendidos em todas as atividades da Light.

Evento

A Light ainda realizará, no dia 21 de novembro, um evento que marcará as ações da empresa na cidade. Ele será realizado no Clube Independência, entre 9h e 14h, na Rua Dr. Antonio Carlos, 6.

Na ocasião, a Light trocará geladeiras de clientes cadastrados na companhia que tenham a Tarifa Social. Durante todo o evento, as crianças também poderão aprender sobre economia de energia, com atividades lúdicas disponibilizadas pela Light.

Comunidade Eficiente

O Projeto Comunidade Eficiente faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é desenvolvido pela Light desde 2003. O projeto promove a inclusão social e a educação para o uso consciente e seguro da energia. Ao longo desses quase 12 anos, foram executadas reformas em mais de 11 mil instalações elétricas de residências com risco em comunidades.

Cerca de 400 mil visitas educativas e mais de dois mil eventos relacionados à economia de energia foram realizados no período. Neste projeto, além da troca de geladeiras, a Light promove ainda a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e ambas são descartadas seguindo as normas ambientais. Do início do projeto até agora, foram trocadas mais de três milhões de lâmpadas e substituídas mais de 94 mil geladeiras antigas por novas.

A companhia está sempre à disposição pelo Disque-Light Emergência (0800 021 0196), que funciona 24h. Também estão disponíveis para os consumidores a Agência Virtual (www.light.com.br), o chat (www.light.com.br), as agências comerciais, o Disque-Light Comercial (0800 282 0120), o Disque-Light Grandes Clientes (0800 282 1380) e o Disque-Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).

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1 comment

Anderson 2 de novembro de 2015, 09:55h - 09:55

A Liht ta de brincadeira com essa conversa mole tenho um amigo pobre mora num barraco em patuá alferes que tenta botar luz a meses e não consegue já colocou relógio a parte dele já fez até eu tentei ajudar mais não consegui pedirem q um técnico assinasse as especificações papelada deles como a pessoa vai pagar se ele mesmo e pedreiro ele instalou o relógio dele ele não tem como pagar aí fica sem luz ou faz um gato acho q errado fica certo nesse pais de burocracia

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