domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Linha férrea passa por limpeza e revitalização, em Pinheiral

Linha férrea passa por limpeza e revitalização, em Pinheiral

Matéria publicada em 3 de junho de 2016, 19:36 horas

 


Serviço teve início na última segunda-feira e a expectativa era recolher o equivalente a 60 caixas d´água de mil litros de lixo

Linha férrea: Empresa realizou trabalhos de manutenção e limpeza para garantir a segurança na ferrovia (Foto: Divulgação MRS)

Linha férrea: Empresa realizou trabalhos de manutenção e limpeza para garantir a segurança na ferrovia (Foto: Divulgação MRS)

Pinheiral – A MRS Logística finalizou nesta sexta-feira (3) os trabalhos de limpeza e revitalização de sete quilômetros da linha férrea, em Pinheiral. O serviço teve início na última segunda-feira (30) e a expectativa era recolher cerca de 60 m³ de lixo e entulho, volume equivalente a 60 caixas d´água de mil litros.

Na semana passada, a empresa realizou trabalhos de manutenção em três passagens para pedestres na região central da cidade e, durante esta semana, mais uma passagem em nível (PN) foi revitalizada, dessa vez no bairro Parque Maíra. Segundo Lucas Fernandes, coordenador de Manutenção da Malha para a região, os trabalhos foram realizados para garantir a segurança ferroviária e da própria população.

– Na PN do Parque Maíra trocamos dormentes e trilhos. Além disso, promovemos o recapeamento asfáltico do local. No mutirão aqui em Pinheiral, tivemos dez funcionários da MRS que retirarão o lixo e o entulho da faixa de domínio no Centro e nos bairros Três Poços, Rolamão e, claro, no Parque Maíra. Posteriormente, funcionários da prefeitura irão recolher o material para que possam dar a destinação final aos resíduos – afirmou.

Além da eliminação de possíveis focos do Aedes egypti e recolhimento do lixo residencial e entulho, foi feita também a roçada do trecho.

Limpeza: Serviço teve início na última segunda-feira e expectativa era recolher o equivalente a 60 caixas d´água de mil litros de lixo (Foto: Divulgação)

Limpeza: Serviço teve início na última segunda-feira e expectativa era recolher o equivalente a 60 caixas d´água de mil litros de lixo (Foto: Divulgação)

População é conscientizada

Além do trabalho de limpeza, outras ações de conscientização da população estão foram realizadas para que o lixo e o entulho não sejam novamente descartados irregularmente. Palestras associadas ao tema foram ministradas em escolas municipais da cidade.
– A ideia é que a mensagem, passada para os alunos, seja multiplicada para os pais. Nosso grande desafio é a conscientização de uma pequena parte da comunidade que ainda descarta lixo irregularmente na linha férrea. Mesmo tendo em vista que a ferrovia não gera lixo, estamos retirando todo esse material da faixa de domínio para garantir o bem-estar e a saúde da própria população – ressaltou Especialista em Educação Ambiental, Karla Machado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document