Lojas que abriram as portas no sábado registraram boas venda

Por Diário do Vale
59 Visualizações
15-11-2014-comercio_feriado-julio_amaral_(2)

Maioria das lojas na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, não abriu as portas no sábado

Volta Redonda

O feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, não motivou muitos comerciantes de Volta Redonda a abrirem suas portas. Quem passou pelos principais centros comerciais da cidade, como a Avenida Paulo de Frontin, Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília, percebeu que a maioria dos lojistas optou por não funcionar. Com exceção das farmácias, padarias e as grandes redes de eletrodomésticos e alguns shoppings, o comércio em geral optou por não abrir.

Apesar disso, quem resolveu se arriscar não se arrependeu. Foi o caso da comerciante Camila de Souza, gerente de uma loja de artigos de R$ 1,99 na Vila Santa Cecília, que ficou surpresa com o grande aumento das vendas neste feriado.

– O movimento compensou a escolha por manter a loja aberta neste feriado, e ficou melhor que um sábado normal. Acredito que o fato de sermos a única loja funcionando na Rua 16, com exceção das Lojas Americanas, atraiu mais clientes, que em razão disso nos proporcionou um aumento de 15% nas vendas. Éramos para ter fechado às 11h, mas como o movimento ficou bom, resolvemos estender até às 13h – disse, satisfeita.

Segundo Camila, a maioria dos clientes procurou a loja para comprar artigos de Natal como árvores e enfeites. Ela lembrou que este ano os clientes estão optando mais por árvores já montadas, uma novidade que teve início ano passado e que deu certo.

O comerciante Eduardo Alcon, sócio proprietário de uma loja de suplementos alimentares e produtos naturais na Vila Santa Cecília, também não se arrependeu de ter funcionado no feriado.

– Todo feriado nós abrimos a loja, com exceção do Dia do Comércio e Dia do Trabalho. Tendo em vista as horas extras, sempre vale a pena funcionar no feriado. E apesar de o movimento ainda não estar igual às semanas que antecedem o Natal, os clientes deste feriado são os habituais que já frequentam a nossa loja durante a semana. E entre os nossos produtos, os mais procurados foram os suplementos alimentares e os nossos famosos shakes de cereais e suplementos – falou.

A gerente Gláucia, que trabalha em uma loja de CDs e DVDs na Rua 14, também não se arrependeu por abrir o seu comércio neste feriado da Proclamação da República.

– O movimento está normal como qualquer sábado, por isso sempre acho que vale a pena trabalhar em feriados. E mesmo com as outras lojas fechadas, muita gente aproveita para comprar algo, como no meu caso um CD ou DVD. Os clientes ainda não estão procurando presentes de Natal ou amigo oculto, por enquanto é presente pessoal mesmo ou aquela música que tem vontade de ouvir, por isso vale a pena manter a loja aberta, pois sempre aparece alguém atrás de alguma novidade – afirmou a gerente.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996