Lugares públicos de Resende estão recebendo serviços de manutenção de calçadas

by Diário do Vale

Ação busca trabalhar na melhoria das calçadas para a travessia da população – Foto: Divulgação PMR.

Resende- A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços está realizando em diversos pontos da cidade o serviço “Revitaliza Calçadas”, que tem como objetivo fazer uma manutenção das calçadas de lugares públicos de Resende.

Até o momento, essas intervenções já aconteceram na calçada ao redor do Colégio Municipal Getúlio Vargas, situado na Avenida Canal Norte, no bairro Cidade Alegria.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o bairro Cidade Alegria foi um dos contemplados com a ação, onde recebeu manutenções nas calçadas de outros pontos públicos como no entorno da E.M. Abrahão Hermano Ribenboim, atrás do posto de saúde e no Batalhão de Polícia Militar do bairro.

Esta ação adotada pela administração municipal busca trabalhar na melhoria das calçadas para a travessia da população. No momento, as equipes estão agindo no entorno do Horto Municipal no bairro Paraíso.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos há um planejamento de revitalização a ser seguido e que poderá atender também outros pontos do município. As equipes trabalham seguindo todas as normas técnicas exigidas para que a população tenha conforto, segurança e principalmente acessibilidade para pessoas com deficiência durante a travessia.

A Prefeitura de Resende ressalta que, de acordo com as leis, a manutenção das calçadas em frente a residências e propriedades particulares são de responsabilidade dos moradores e proprietários. Enquanto que, a administração municipal tem como função a revitalização de calçadas das praças, parques e imóveis públicos municipais.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996