quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Lugares públicos de Resende estão recebendo serviços de manutenção de calçadas

Lugares públicos de Resende estão recebendo serviços de manutenção de calçadas

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2020, 13:22 horas

 


Ação busca trabalhar na melhoria das calçadas para a travessia da população – Foto: Divulgação PMR.

Resende- A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços está realizando em diversos pontos da cidade o serviço “Revitaliza Calçadas”, que tem como objetivo fazer uma manutenção das calçadas de lugares públicos de Resende.

Até o momento, essas intervenções já aconteceram na calçada ao redor do Colégio Municipal Getúlio Vargas, situado na Avenida Canal Norte, no bairro Cidade Alegria.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o bairro Cidade Alegria foi um dos contemplados com a ação, onde recebeu manutenções nas calçadas de outros pontos públicos como no entorno da E.M. Abrahão Hermano Ribenboim, atrás do posto de saúde e no Batalhão de Polícia Militar do bairro.

Esta ação adotada pela administração municipal busca trabalhar na melhoria das calçadas para a travessia da população. No momento, as equipes estão agindo no entorno do Horto Municipal no bairro Paraíso.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos há um planejamento de revitalização a ser seguido e que poderá atender também outros pontos do município. As equipes trabalham seguindo todas as normas técnicas exigidas para que a população tenha conforto, segurança e principalmente acessibilidade para pessoas com deficiência durante a travessia.

A Prefeitura de Resende ressalta que, de acordo com as leis, a manutenção das calçadas em frente a residências e propriedades particulares são de responsabilidade dos moradores e proprietários. Enquanto que, a administração municipal tem como função a revitalização de calçadas das praças, parques e imóveis públicos municipais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document