Luta contra dengue tem números positivos em Resende

by Diário do Vale
Mutirões: Vistorias acontecem tanto na zona urbana, como nos distritos rurais

Mutirões: Vistorias acontecem tanto na zona urbana, como nos distritos rurais

Resende

A ampla campanha de mutirões de limpeza nos bairros, envolvendo grupamentos do Exército e da Cruz Vermelha, vem trazendo resultados positivos na luta contra a Dengue. Depois de enfrentar a pior epidemia da doença na história da cidade em 2015 e 2016, hoje o município tem um novo momento em termos de controle da doença e de atenção à saúde pública. Como resultado do trabalho, que ainda acontece, foi um ano sem nenhum óbito causado pelo mosquito Aedes aegipity e a confirmação de apenas 17 casos em toda a cidade.
– As ações são marcadas por vistorias detalhadas tanto nas casas, como em espaços públicos. São eliminados todos os focos de proliferação do mosquito, incluindo calhas entupidas, pneus, garrafas e qualquer coisa que permita acúmulo de água parada. A conscientização é outra peça chave dos mutirões, onde esclarecemos didaticamente à população sobre os grandes riscos em não se fazer manutenção periódica nos ambientes domésticos e também de trabalho. O resultado vitorioso que alcançamos é graças a um esforço coletivo da sociedade”, afirmou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Os mutirões contra o mosquito Aedes aegipity acontecem tanto na zona urbana, como nos distritos rurais do município. Além das ações externas, a Prefeitura também realiza um trabalho educacional, com distribuição de cartilhas com dicas de prevenção em hospitais, postos de saúde da família, nas escolas e demais instituições municipais. Em 2015 foram notificados 12.237 casos, sendo 8.629 deles confirmados, incluindo sete mortes geradas pela doença. Em 2016 o volume também foi assustador, com 2.182 notificações. Com os mutirões de limpeza foram retiradas de mais de mil toneladas de entulho de ruas, terrenos baldios e também de residências. Ao todo, mais de 25 mil imóveis receberam visitas de agentes de saúde e de voluntários da campanha.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996