Mãe de aluna reclama de abandono em escola no Siderlândia

by Agatha Amorim

Volta Redonda – A moradora Bruna da Silva entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE, através do whatsapp, reclamando sobre a situação que se encontra a Escola Municipal Wandir de Carvalho, no bairro Siderlândia. Segundo ela, que é mãe de uma aluna da escola, “está um matagal em pleno ano letivo, falta funcionários e vários professores”. 

 

Pronunciamento  

Em nota, a prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que o déficit de professores se deve ao fato de que muitos desses estavam “atuando na rede pública de outros municípios” e que “alguns desses passaram em concursos públicos de municípios mais próximos de onde residem e aguardaram até o último momento para deixar a rede pública”, sendo o problema mais constatado.  

No informe, também é esclarecida a ausência de funcionários, “alguns profissionais deixam a rede enquanto a secretaria está convocando outros profissionais aprovados no concurso.” 

Em relação as obras, é explicado que “a prefeitura e a própria secretaria de Educação reforçaram as equipes para fazer a manutenção em algumas unidades, devido aos impactos das fortes chuvas que atingiram o município recentemente”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996