quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mães sugerem campanha para manter funcionamento de creche

Mães sugerem campanha para manter funcionamento de creche

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2018, 18:40 horas

 


Volta Redonda – Foi promovido um encontro, na tarde de segunda-feira (17), para tratar da ‘Creche Bom Samaritano’, no bairro São Sebastião. As mães das crianças, que ficam sob os cuidados da creche, sugeriram uma campanha para arrecadar dinheiro e manter a creche aberta.

É que a presidente da creche, Maria Valdir, explicou que a casa é beneficente e está sem recurso. Disse ainda que há aproximadamente seis anos não recebem dinheiro de verba pública. A creche, que funciona desde 2000, costumava ter cursos de marcenaria, costura e reforço escolar, mas não poderá atender crianças em 2019.

Diante da situação, mães sugeriram uma campanha para conseguir dinheiro e manter a creche. As mães se disponibilizaram ainda em auxiliar na limpeza da instituição e buscar a ajuda de mais pessoas.

– As pessoas elogiam nossos filhos, falam que eles são tão bem cuidados aqui na creche. As crianças choraram quando descobriram que a escolinha ia fechar. Nós assumiríamos uma colaboração simbólica a Casa para pagar os funcionários, e também fazer mutirão para manter a limpeza – relataram as mães.

O diretor da creche, Edison Gonçalves, chegou a sugerir um novo encontro, buscando a Smac (Secretária de Ação Comunitária) para expor e buscar outros caminhos. Uma mãe lembrou que com a construção do conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida é provável que mais mães tenham interesse em colocar os filhos na creche. A presidente da creche agendou um novo encontro com previsão para fevereiro, com o objetivo de avaliar possíveis mudanças nos dados da creche.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document