Maio Amarelo terá ações de conscientização em Resende - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Maio Amarelo terá ações de conscientização em Resende

Maio Amarelo terá ações de conscientização em Resende

Matéria publicada em 10 de maio de 2017, 18:48 horas

 


Resende – A segurança viária e a responsabilidade de cada um no trânsito seguro serão o ponto central das ações que a prefeitura começa a desenvolver a partir de hoje, como parte da programação do Maio Amarelo. O trabalho, que será coordenado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUMTRAN) e pela Divisão de Educação para o Trânsito (DET), com o apoio do Instituto Nissan, terá continuidade nos próximos dias 15 (segunda-feira) e 20 (sábado).

Com o apoio da Guarda Municipal e de alunos do projeto Guarda Aprendiz, desenvolvido pela Fundação Confiar, a ação desta quinta-feira, contará com a distribuição de folhetos educativos com as 10 regras de segurança que devem ser respeitadas no trânsito, como o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestre e aos limites de velocidade, além do não uso do celular ao dirigir. Com o slogan “Repense suas atitudes no trânsito”, a campanha será realizada na Av. Rui Barbosa, esquina com Coronel Mendes, no Manejo, das 8 às 10h30 e das 14 às 16h.

Já no dia 15, segunda-feira, a sensibilização, convidando a todos para refletir sobre seu comportamento diário no trânsito, será realizada na entrada do Centro Administrativo da Prefeitura, das 13 às 17h.

Encerrando as atividades, a Superintendência promoverá no dia 20 de maio, sábado, um passeio ciclístico aberto a toda população. A concentração está marcada para às 8 da manhã, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas. De lá, os ciclistas sairão em direção ao Calçadão de Campos Elíseos, onde será realizado um movimento de sensibilização dos pedestres. Durante todo o trajeto, o grupo será escoltado pela Guarda Municipal.

De acordo com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Eduardo Sancler, o objetivo das ações é conscientizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância do respeito às leis de trânsito, visando reduzir o número de acidentes e suas consequências.

– O objetivo da Prefeitura em aderir ao Maio Amarelo é colocar a segurança viária em pauta e mobilizar toda a sociedade para discutir este tema que é fundamental para a redução do número de acidentes. Somente mudando a postura do cidadão e seu comportamento, conseguiremos ter um trânsito mais humanizado e seguro – disse Sancler.

Maio Amarelo

A escolha do mês de maio para o desenvolvimento de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil visando a segurança viária foi motivada por uma proposta da ONU que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. É cada uma que aparece

    Panfleto ajuda, mas não muda consciência de quem está viciado em dirigir errado, precisamos mesmo é multar pois assim terão pontuação suficiente para deixarem de dirigir e passarem, novamente, em aulas para poderem retornar a dirigirem, isso seria mais efetivo. Aliás em 20 anos de habilitação, jamais, tive alguma multa e olha que trabalhei dirigindo entre São Paulo e Rio, fora que fazia entregas, mas diferentes destes que só sabem reclamar quando o governo aperta a fiscalização eu prefiro seguir as regras é muito mais fácil.

Untitled Document