quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Maior toboágua do mundo está no Aldeia das Águas

Maior toboágua do mundo está no Aldeia das Águas

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2016, 17:38 horas

 


aldeia

Kilimanjaro: O maior toboágua do mundo certificado pelo Guinness Book
(Foto: Divulgação)

Barra do Piraí- O maior toboágua do mundo no estilo body slide está localizado no Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí. É o que certifica a edição de 2017 do Guinness World Records, que chega às bancas brasileiras a partir deste mês. A notícia foi divulgada com exclusividade durante o Aldeia Expo, evento que reúne profissionais de imprensa de todo o Brasil e que acontece anualmente no parque resort para anunciar os investimentos e atrações da próxima temporada.
Construído em 1999, o Kilimanjaro mede 49,9 metros de altura, e supera o tamanho da Estátua da Liberdade e do Cristo Redentor. A descida do brinquedo alcança a velocidade de 100 km/h, a uma inclinação de 60º, provocando uma sensação de adrenalina e muita emoção até para as pessoas mais corajosas.
Desde 2005, o toboágua é reconhecido pelo Guinness como o maior do mundo no estilo body slide. Onze anos após a primeira certificação, o Kilimanjaro assume agora uma nova posição junto à empresa norte-americana, é o que explica o diretor executivo do Aldeia das Águas, Valmir Ferreira.
– Agora, a parceria entre Aldeia e Guinness se solidifica. A partir de 2017, iremos explorar a marca em todos os nossos materiais, e, inclusive, traremos outros recordistas mundiais para eventos no parque. Para nós isso representa a consolidação do Aldeia como um complexo de relevância internacional, e o Kilimanjaro sendo o grande impulsionador de toda essa exposição – declarou Valmir. “A ideia é impulsionar o Guinness Book na região. Essa é uma marca global, mas em plena expansão e disposta a fazer negócios”.
Além das novidades envolvendo o toboágua Kilimanjaro, durante o evento também foi anunciado o lançamento da nova unidade hoteleira do resort. O Quartier das Águas, que será inaugurado até o fim deste ano, contará com 192 apartamentos e ampla área de lazer exclusiva. Tudo isso faz parte de um planejamento para transformar o parque resort em um importante expoente de turismo, que já conta com revendedores autorizados nos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais, como adianta Valmir.
– Consolidamos todos os investimentos que apresentamos no Aldeia Expo do ano passado. E vamos continuar investindo para que o complexo possa ajudar, cada vez mais, a região do Vale do Café a ocupar um lugar de evidência como importante destino turístico – destacou o diretor, que recebeu das mãos do fundador do Hotel Urbano João Ricardo Mendes o certificado de destaque como um dos três resorts que mais venderam diárias no Brasil pela plataforma.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Tenho a comentar,acho a mensalidade de manutenção altíssima e os quitutes e bebidas também fora da realidade que vivemos,tento mante-lo por ser o único local próximo pra se divertir e relaxar,mas a cada ano fica cada vez mais difícil, ainda mais que os filhos vão crescendo e perdendo o direito de usufruir também em função da idade, coisa que também acho errado, pois com essa crise de emprego como nossos filhos pode manter estas taxas, olha que sou sócio desde que anunciou o projeto, comprei só no papel, pois acreditei que seria mais flexível para com os sócios , olha que comprei e paguel por um tal cartão ouro que hoje não sei pra que esta servindo.

  2. Nossa!! Só tem crítica

    eu que vou não vou lá pagar pra ver..
    Só tem crítica aqui…
    já me disseram que a água fica até verde ..
    é muita gente e a limpeza lá não é boa não.

  3. Nossa!! Só tem crítica

    Todos os comentários só criticam.
    Se vc quiser confeir vai lá num final de semana pra entender tudo o que as pessoas estão falando aqui.
    vai pagar pra ver?

  4. Ruim. Virou um parque público. Todo mundo entra.

    Excursões sem limite.. banheiros sujos, sauna suja, lotação muito acima do que a estrutura permite. Muito ruim.
    Longe, mas muito longe, de ser resort.
    Visa-se lucro e se esquece da qualidade. Falta de respeito com o sócio.

  5. Romildo,
    Faça um toboágua na sua casa, só para voce.
    Ia me esquecendo, voce tem que pagar a Serie C.

    • Vc provavelmente não é sócio né amigo ., pago sagradamente todo mês e quando vou esta entupido de turistas que as vezes nem entrada paga ., não acho nem lugar pra sentar ., vc acha isso certo amigo ???

  6. Deveria ter espaço reservado só para sócio ….

  7. O grande problema do Aldeia esta sendo as excursões de pessoas que nem sócio é ., se chegar depois das 8 horas da manhã não encontra mais lugar para ficar ., esta tudo lotado de forasteiros e quem é sócio que paga todo mês não pode usufruir …….

Untitled Document