Mais 300 animais serão beneficiados com cirurgias gratuitas no CCZ de Resende

Por Diário do Vale

Resende – Na manhã desta sexta-feira (15) centenas de pessoas compareceram à sede do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ), onde foi realizado o agendamento de 300 cirurgias de castração de cães e gatos. Os procedimentos, que terão início no dia 8 de janeiro de 2018, serão realizados entre os meses de janeiro e abril e estão entre os serviços mais procurados no CCZ.

Segundo o coordenador do Centro, o médico veterinário Rodrigo Campos, cada pessoa que compareceu ao CCZ hoje pela manhã teve direito de agendar a castração de até dois animais, desde que eles fossem um macho e uma fêmea, ou dois machos. As cirurgias em duas fêmeas do mesmo dono não foram autorizadas por enquanto.

De acordo com as estatísticas, o Centro de Controle de Zoonoses realizou, este ano, 2.399 atendimentos. Deste total, 1.234 procedimentos foram de cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos. As cirurgias são feitas no centro cirúrgico do próprio CCZ, cuja sede recebeu várias melhorias este ano, incluindo a ampliação das instalações.

Além disso, o CCZ, que fica na Rua Eurídice Paulino de Almeida, 320, no bairro Vicentina II, viabilizou a adoção responsável de 105 animais. Para isso, o centro promoveu feiras de adoção em diversos pontos da cidade, como o Calçadão de Campos Elíseos e o Parque das Águas. O coordenador do Centro lembra que, ao longo deste ano, o CCZ passou por uma verdadeira transformação, comprovada pelo número de procedimentos realizados. Em janeiro, ao assumir a prefeitura, a unidade estava com suas atividades paralisadas.

– Quando chegamos aqui, este prédio estava abandonado, com o canil ocupado por entulhos e o atendimento ao público suspenso. Ao longo do ano, além de reativarmos os serviços, também fizemos modificações na unidade, criamos três consultórios veterinários, reorganizamos o canil e o estoque de alimentos, e ainda criamos uma agenda especial de atendimento, com três dias da semana dedicados ao público em geral, e dois ao atendimento de animais encaminhados pelas associações protetoras e representantes de ONGs – explicou Rodrigo.

Agendamentos: Procedimentos terão início no dia 8 de janeiro de 2018 (Foto: Divulgação)

Agendamentos: Procedimentos terão início no dia 8 de janeiro de 2018 (Foto: Divulgação)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996