quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mais de 1.300 máscaras são entregues em bairros de Volta Redonda

Mais de 1.300 máscaras são entregues em bairros de Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de maio de 2020, 20:18 horas

 


Quase 55 mil máscaras já foram distribuídas para a população nos centros comerciais e bairros
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda– Dando continuidade as ações de combate à Covid-19, nesta quarta-feira, dia 27, foram entregues 1.300 máscaras faciais de proteção ao novo coronavírus, nos bairros São Geraldo, Monte Castelo, Vila Rica/Tiradentes, Roma e na Avenida Beira-Rio. As máscaras de tecido foram doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para a prefeitura de Volta Redonda fazer a entrega à população.
De acordo com a prefeitura, até o momento, das 75 mil máscaras já foram entregues para à população um total de 54.700 máscaras, nos seguintes bairros: Três Poços, Açude, Vale Verde, Nova Primavera, Santa Cruz, Água Limpa, Santo Agostinho, Monte Castelo, São Geraldo, Vila Santa Cecília, além das Avenidas Beira Rio e Amaral Peixoto.
Segundo a gerente da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro São Geraldo, Raquel Dias Pereira, a equipe distribuiu ainda sabonetes que foram doados pela iniciativa privada.
– Essa é uma área muito carente do São Geraldo e Monte Castelo. Algumas vezes vi pessoas sem o equipamento de proteção e outras com máscaras muito precárias e até mesmo de papel ou fralda de pano. Hoje distribuímos para as famílias 250 máscaras e sabonetes, o que irá ajudar, e muito, no combate à Covid-19 – disse a gerente.
A dona de casa Gracieli Ferreira Oliveira, de 48 anos, moradora do bairro São Geraldo, estava muito feliz em receber os materiais.
– Tanto a máscara quanto o sabonete vieram em ótima hora. Agora sei que minha família estará mais protegida dessa doença. É muito bom saber que a prefeitura está pensando em todos os moradores da cidade – disse a dona de casa.
O prefeito Samuca Silva destacou que é preciso a colaboração de toda a população para que a curva da doença seja contida em Volta Redonda.
– Juntos vamos vencer o novo coronavírus. Estamos adotando medidas técnicas que estão nos ajudando a controlar a doença e manter a saúde funcionando. Mas é preciso que todos se conscientizem. Usem a máscara, façam a higienização das mãos e só saiam de casa em extrema necessidade – finalizou o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document