Mais de 5 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Itatiaia

by Diário do Vale

Itatiaia- Mais de 5 mil alunos retomaram às atividades escolares para o ano letivo de 2019, nesta terça-feira, dia 5. A equipe pedagógica e demais funcionários das 21 escolas que compõem o Sistema Educacional do Município de Itatiaia se apresentaram na manhã desta última segunda-feira, nas unidades escolares para a primeira reunião de integração.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação alguns dos projetos que estão no calendário de atividades é o encontro de formação continuada dos profissionais da educação; as rodas de leitura, com apresentação de textos literários e pesquisa feita pelos alunos; e o Itatiart, que reúne trabalhos artísticos inspirados em grandes nomes do Brasil e do mundo.

O trabalho da Guarda Municipal assegurou a chegada tranquila e o controle no acesso às unidades. Cerca de 20 profissionais fizeram o patrulhamento do trânsito nas proximidades dos colégios de maior movimento, entre eles, os Colégios Municipais Reinaldo Maia Souto, Ana Elisa Lisboa Gregori, Dom Ottorino Zanon e em frente à Escola Municipal Wagner Guimarães.

As unidades também passaram por limpeza e higienização do ambiente, dedetização, reestruturação com instalação de novas lixeiras para coleta seletiva e organização de recursos e insumos.

Uma das novidades apresentadas para inicio de maio deste ano é o projeto movimento pela paz, que reúne trabalhos com textos resgatando os valores do respeito e cidadania de forma a criar entre os jovens a consciência sobre a importância de valorizar os diretos humanos e o combate a qualquer tipo de preconceito e intolerância.

O Município segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que integra a política nacional da Educação Básica, que estabelece que todos os estudantes devem ter assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o Plano Nacional de Educação (PNE).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996