quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mais de 950 bailarinos participam do Festival de Dança em Volta Redonda

Mais de 950 bailarinos participam do Festival de Dança em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2019, 18:45 horas

 


Última edição no fim de semana contou com um público de mais de mil pessoas
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda- Mais de 950 bailarinos se apresentaram no tradicional Festival de Dança de Volta Redonda, no último final de semana. Ao todo, 40 grupos de dança participaram do festival Dança VR 2019, que teve como novidade neste ano a abertura na Fundação CSN, com a exposição de fotos das edições 2017 e 2018 do evento, além de um workshop com Lissiana Schlick, com o tema ‘Corpo Dançante: iniciação e criação a partir dos Fundamentos da Dança’, de Helenista Sá Earp. Foram apresentadas 90 coreografias, sendo 39 dos projetos sociais e estudantis, 23 de adultos, jovens e idosos e 28 infantis.
Na abertura, os 45 coreógrafos dos grupos que participaram do festival Dança VR foram homenageados pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). No domingo, os profissionais de dança puderam participar do workshop Dança e Consciência, com Esther Marcondes.
A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que, na edição deste ano, a parceria com a Fundação CSN e o apoio institucional da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude potencializaram ainda mais o festival.
– O Dança VR oportuniza a apreciação e a experimentação de diferentes expressões coreográficas de Volta Redonda e região, através da cultura corporal do movimento sob o viés da dança. O evento vem se consolidando na atual gestão, pelo seu novo formato com a estrutura do Teatro Municipal Maestro Franklin de Carvalho e com a inserção de workshop, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, além de valorização e homenagem aos profissionais que abrilhantaram o espetáculo – disse a secretária.
O prefeito Samuca Silva destacou o sucesso do festival. “O Dança VR foi um verdadeiro sucesso. Mais de mil pessoas assistiram às apresentações no Teatro Maestro Franklin. O festival sempre apresenta bons resultados e, em cada edição, vem se consolidando como um dos mais importantes também do Sul Fluminense, com a participação de um grande número de bailarinos e de público”, explicou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document