Mais de cem pessoas são imunizadas contra febre amarela em tenda itinerante em Volta Redonda

by Diário do Vale
Itinerante: Equipe trabalhou na Avenida Amaral Peixoto, e amanhã (9), estará na feira do Conforto - Evandro Freitas - Secom/VR

Itinerante: Equipe trabalhou na Avenida Amaral Peixoto, e amanhã (9), estará na feira do Conforto – Evandro Freitas – Secom/VR

Volta Redonda

Para atingir a meta de imunizar 225 mil pessoas contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde do município implantou a tenda itinerante de vacinação. Hoje (8), uma equipe de enfermeira, técnicas em enfermagem e recepcionistas atenderam a população na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, das 8 às 17 h, e aplicaram 165 doses da vacina. Amanhã (9), a tenda de vacinação será montada durante a Feira Livre do bairro Conforto.
– O objetivo é facilitar cada vez mais o acesso à vacina. A ação da tenda itinerante atinge um público que não saiu de casa especificamente para se vacinar, mas aproveita a oportunidade”, afirmou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto. “Na Amaral Peixoto, por exemplo, dois profissionais da equipe visitaram todo o comércio divulgando a ação”, completou.
E a ideia foi aprovada. Sabrina Franco, que trabalha em um restaurante, achou ótima a ideia do posto itinerante. “Por causa do horário de trabalho, ficava difícil vacinar. Com a proximidade da oferta, o responsável pelo restaurante liberou para tomar a vacina e voltar ao serviço”, contou. Cleiton Martins de Paula, funcionário de uma loja de tecidos, também deu uma pausa no trabalho para receber a dose da vacina. “No comércio, trabalhamos até no sábado. Não dava para perder essa oportunidade”, frisou. Já Messias Pillar Detomi foi ao centro da cidade para buscar o documento de habilitação na sede do Detran. “Quando vi a tenda, aproveitei para vacinar”, afirmou.
– E a população ainda pode procurar a unidade mais próxima de casa de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, para vacinar”, ressaltou o prefeito, Samuca Silva, salientando que a primeira ação do governo municipal para imunizar a população contra a febre amarela foi descentralizar a oferta da vacina, no dia 16 de janeiro, disponibilizando as doses em todas as unidades da Atenção Básica. Ele lembrou que do dia 16 de janeiro até hoje o município vacinou cerca de 140 mil pessoas, número que somado à população imunizada no ano passado ultrapassa as 180 mil pessoas. “Estamos trabalhando para atingir a meta de vacinar pelo menos 225 mil pessoas”, afirmou Samuca.

Vacinação Volante

Amanhã (9), além da tenda itinerante na Feira Livre do bairro Conforto,as equipes estarão ainda na sede do SAAE do bairro Bela Vista, na Escola Municipal Pururuca, no bairro Santa Cruz, no comércio do bairro Santa Cruz, na Escola Waldir de Freitas, no Santa Rita do Zarur e no pátio de caminhoneiros da empresa Excelsior. De acordo com a superintendente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Anna Carolina Guimarães Braga a aplicação volante de vacinas é mais uma ação no combate a febre amarela. “Estamos tendo bons resultados com essas ações, pois atingimos um público que por várias razões não tinham ido aos postos. Vamos continuar com esse sistema porque o mais importante é imunizar o maior número de pessoas possíveis”, afirmou a coordenadora.
No Carnaval, a tenta atenderá a Igreja Católica durante o evento “Rebanhão”, que é realizado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto. E, após o feriado de Carnaval, será montada na Feira Livre da Vila Santa Cecília, no próximo dia 18, domingo. A Secretaria de Saúde de Volta Redonda também atende empresas, escolas e órgãos públicos do município que quiserem aplicar a vacina dentro das instituições. O contado, solicitando as doses e a equipe, deve ser feito pelo telefone: 3339-9654.

You may also like

1 comment

Militão 8 de fevereiro de 2018, 20:18h - 20:18

Se tem uma coisa que está funcionando na nossa cidade é isso. Fui vacinar no Posto de Siderópolis e fiquei maravilhado com o posto. Limpo, organizado, e o pessoal que atende nota MIL.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996