;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 07:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mais de mil crianças já foram atendidas durante a Campanha Nacional de Vacinação em Itatiaia

Mais de mil crianças já foram atendidas durante a Campanha Nacional de Vacinação em Itatiaia

Matéria publicada em 22 de outubro de 2020, 08:54 horas

 


Itatiaia- A Campanha de imunização contra a Poliomielite e de multivacinação, que iniciou no último dia 06, segue até o próximo dia 29 em Itatiaia, com atendimentos das 08h às 17h, em nove unidades de saúde.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, os postos de vacinação estão localizados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros de Vila Magnólia, Vila Esperança, Vila Flórida, Campo Alegre I e II, Penedo, Maromba, UBS Marechal Jardim e na Sala de Vacinas (Policlínica Municipal – Centro).

De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (equipe de epidemiologia), as primeiras duas semanas da ‘Campanha Nacional de Poliomielite, Multivacinação e dia D’ realizou o atendimento de 1.628 crianças, sendo 858 delas imunizadas contra a Poliomielite (vacina VOP para idades de 01 a 04 anos).

Todas as crianças com idades entre 2 meses e 1 ano devem receber a vacina contra a Poliomielite, que previne contra o vírus da doença que afeta os nervos e leva à paralisia parcial ou total do indivíduo.

A Campanha também é voltada para adultos de 20 a 49 anos que ainda não vacinaram contra o Sarampo. Os pontos de atendimento também irão atualizar as vacinas para a Hepatite B, Meningite e HPV (para os adolescentes e crianças na faixa dos 10 aos 15 anos).

A coordenadora do setor de Imunização da Secretaria, Andrea Millen, falou um pouco sobre a importância de seguir as orientações do serviço de saúde do município.

— Gostaria de convocar todos os pais para que possam ir aos postos de atendimento mais próximo para que realizem a vacinação dos seus filhos contra a Poliomielite. Também serão oferecidas as doses contra o Sarampo, independente de quem já tenha recebido a vacina anteriormente — explicou.

No momento da vacinação é necessário apresentar a carteira de vacinação e o cartão SUS. O uso de máscaras é obrigatório.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document