sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Mais Médicos’: quatro novos profissionais já trabalham nas unidades de saúde

‘Mais Médicos’: quatro novos profissionais já trabalham nas unidades de saúde

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2018, 18:59 horas

 


Nilson Rodrigues diz que expectativa é oferecer rrabalho cada vez mais eficaz nas USFs (Foto – PMI)

Itatiaia – O quadro de médicos da Secretaria de Saúde foi reforçado nas últimas semanas com a chegada de quatro novos médicos do programa “Mais Médicos”. Os novos profissionais, que estão substituindo os médicos cubanos, que deixaram o programa no final de novembro, estão atuando nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município.

De acordo com as novas regras do programa, após a inscrição e avaliação dos dados  foi repeitada a convocação prioritária dos candidatos brasileiros formados no Brasil, seguida de brasileiros formados no exterior. Conforme explica a diretora de Atenção Básica do Município, Liliane Moura, os novos médicos estão atuando nas ESF de Maromba, Penedo, Vila Esperança e Campo Alegre II.

– Os quatro médicos que chegaram já estão atendendo os moradores das quatro Unidades que contavam com o atendimento dos médicos cubanos. O atendimento acontece durante quatro dias da semana e mais um dia é voltado para o ‘day off’, ou seja é voltado para a capacitação dos mesmos – explicou a coordenadora.

Sobre o trabalho realizado pelos médicos cubanos, o secretário de Saúde, Nilson Rodrigues Neves, explicou que todos desempenharam a função com profissionalismo e empenho e por isso a população lembrará  de todos com muito carinho.

– Agradecemos aos médicos cubanos pelo trabalho desempenhado na nossa cidade e damos boas vindas aos novos profissionais que já estão atendendo a nossa população com muita dedicação, inclusive temos no quadro um profissional que é natural de Itatiaia. O nosso desejo é que possamos seguir oferecendo um trabalho cada vez mais eficaz nas ESFs e também em todas as unidades de Saúde  de Itatiaia – finalizou o secretário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document