sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mais uma edição do Black Charm Soul Music aconteceu em Volta Redonda

Mais uma edição do Black Charm Soul Music aconteceu em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de julho de 2019, 17:46 horas

 


Evento teve apoio da prefeitura e aconteceu em marco histórico da cidade. Foto; Secom-VR

Volta Redonda- As pessoas que passaram pela Praça da Chaminé, no bairro Aterrado, neste sábado, dia 13, puderam conferir as musicas e ritmos embalados pela Black Music e suas vertentes. Essa edição do Black Charm Soul Music aconteceu em Volta Redonda e faz parte da comemoração de 65 anos do aniversário da cidade. O objetivo é fomentar e difundir esse tipo de cultura musical dentro do município.

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura junto com o projeto ‘Charme na Praça’, que é uma atividade apoiada pela secretaria com ações dentro do município. As atividades ocorrem de dois em dois meses em locais públicos. Esta edição especial aconteceu na praça da chaminé monumento histórico do município que recebeu os amantes do charme e do soul music.

A Secretária, Aline Ribeiro disse que valorizar os movimentos culturais de nosso município é uma das premissas da gestão do governo Samuca Silva. “O movimento do Charme e da soulmusic no Brasil atravessa gerações e carrega consigo um grande valor histórico afetivo, por isso não podemos deixar nosso município fora deste segmento tão importante, não somente para a música especificamente, mas também para a cultura de forma geral. Um evento totalmente familiar que vale a pena fazer uma visita e conhecer. Fica aqui o convite para os amantes da dança e da música”, informou Aline.

Quem esteve no evento foi o músico Junior Dias com o filho Raul, de 10 anos, para conhecer prestigiar o evento e reencontrar alguns amigos. “Sempre gostei dos estilos de música black, e to ensinando para o meu filho um pouco sobre essa cultura”, contou.

O prefeito Samuca Silva comentou sobre a importância do movimentos musicais serem valorizados no município. “O Poder Público está autorizado a assegurar e fomentar a cultura Black e soul music e suas manifestações através da música e dança. A Secretaria de Cultura vem dando apoio a esses eventos valorizando as suas atividades no espaço público”, frisou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Estão distorcendo a cultura do Charme. Está faltando informação.

  2. Avatar

    Quem que passa ali num sábado à noite?… Não, não precisa responder…
    Poxa, podiam ter reservado o Memorial Zumbi para isso. Desprestigiaram a rapaziada, mas tem nada não…

Untitled Document