domingo, 24 de outubro de 2021 - 19:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mais uma etapa das obras do Hospital Veterinário é concluída em Resende

Mais uma etapa das obras do Hospital Veterinário é concluída em Resende

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2019, 19:03 horas

 


Cobertura da estrutura de concreto armado foi concluído na última semana
(Foto: Divulgação- Secom PMR)

Resende– A prefeitura de Resende finalizou mais uma etapa das obras do novo Hospital Veterinário de Resende. Os serviços de concretagem da laje do teto foram concluídos na última semana, no dia 10. Após esta parte da laje do futuro Hospital Veterinário, a próxima fase será concentrada nas paredes de alvenaria. A nova unidade médica voltada para a saúde dos animais é uma das prioridades do governo municipal.
No entanto, antes da estrutura do novo hospital começar a ganhar corpo – e visibilidade – houve um intenso processo de base para que as obras pudessem ganhar o ritmo atual. Já foram realizadas, por exemplo, serviços de terraplenagem, assentamento, contrapiso armado e fundação. Além disso, o projeto contou com trabalhos em parte dos sistemas hidráulico e elétrico para ligações futuras, instalação de formas e vigamentos e a concretagem das colunas.
O Hospital Veterinário de Resende funcionará em breve no bairro Morada da Colina e terá cerca de 326m². A nova clínica terá dois consultórios, duas salas de anestesia, duas salas de cirurgia, sala de raio-x. Além de laboratório de análises clínicas, ala de internação, sala de recepção e dois banheiros. O hospital terá também uma ampla área de apoio com copa, depósito, área de serviço e dois depósitos para o lixo produzido no local.
Com o Hospital Veterinário, a população poderá buscar consultas, exames entre outros serviços para os animais, que atualmente são realizados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Além disso, será possível realizar novos procedimentos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document