quinta-feira, 1 de outubro de 2020 - 01:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mangaratiba terá 16 novas academias ao ar livre

Mangaratiba terá 16 novas academias ao ar livre

Matéria publicada em 4 de junho de 2016, 17:00 horas

 


ITACURUca - praca ao ar livre

Projeto: Locais onde aparelhos serão instalados já foram escolhidos

Mangaratiba- O município vai ganhar 15 novas academias ao ar livre. O prefeito Ruy Quintanilha e o Secretário de Obras Pedro Barboza visitaram, na segunda-feira (30), os locais onde ficarão os aparelhos, presentes em todos os seis distritos do município. As praças da cidade vão poder contar, já a partir de julho, com mais estes atrativos. A proposta é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população.
Pedro Barboza destacou que os equipamentos já foram comprados e a Prefeitura só aguarda a entrega dos materiais para a instalação.
– A empresa já está na produção e nos deram um prazo de um mês para mandar o material. É um produto de primeira que, com a manutenção correta, vai durar muitos anos – disse. Segundo o secretário, a equipe da Secretaria de Obras vai instalar. Enquanto os aparelhos não chegam, os funcionários vão trabalhar na preparação dos locais.
Os equipamentos ficarão em praças e locais públicos abertos, com o objetivo de proporcionar também um espaço de lazer e interação social para as comunidades. Os locais são: Praça Padre Luiz Quatropanni (Itacuruçá); Praça do Skate, Praça João Bondim, Praça do Tenório e Praça na Cachoeira II (Muriqui); Praça Central da Praia Grande; espaço em frente à quadra do Sahy; Pracinha do Parque Bela Vista; Praça Robert Simões (Centro); Praça da Escola João Paulo II, Praça do Skate e espaço ao lado da quadra de areia em Nova Mangaratiba (Praia do Saco); Praça de Junqueira; Praça Central da Serra do Piloto; Praça Central de Conceição de Jacareí; Ilha da Marambaia.
Cada espaço vai receber de 9 a 12 aparelhos. No conjunto de equipamentos de ginástica estão: simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Recomenda-se os aparelhos para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e melhoria na qualidade de vida.
Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário e utiliza o peso do próprio corpo. São indicados para maiores de 12 anos e, principalmente, para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos.
Entre os benefícios da prática de exercícios na academia ao ar livre estão: gratuidade; promover o bem-estar físico e emocional; melhorar a integração social e a comunicação; fortalecer os músculos e as articulações; diminuir o risco de doenças cardíacas e coronariana; diminuir o colesterol e a pressão alta; diminuir o risco de diabetes; diminuir o estresse, a depressão e a ansiedade; melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document