quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 09:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Manhã Brincante reúne mais de duas mil pessoas no ginásio da Ilha São João

Manhã Brincante reúne mais de duas mil pessoas no ginásio da Ilha São João

Matéria publicada em 28 de agosto de 2015, 21:48 horas

 


manha brincante

Recreação: Smel e Smac promoveram diversas atividades na manhã de ontem, na Ilha São João, em Volta Redonda (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – Alunos e professores dos 63 polos da Terceira Idade espalhados por toda cidade estiveram na manhã desta sexta-feira (28), de 7h às 11h, na Ilha São João, participando da Manhã Brincante, uma gincana com diversas atividades para os grupos da Terceira Idade. O evento, promovido pelas Secretarias Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e de Ação Comunitária (Smac) envolveu mais de duas mil pessoas. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, mais de 1,5 mil destes são alunos que se inscreveram antecipadamente para participar do evento, realizado pela primeira vez.
– Fizemos essa experiência para ver como os nossos alunos iriam reagir. Nosso objetivo era de promover uma manhã com brincadeiras, além de possibilitar a interação entre todos os grupos. Conseguimos envolver nesse evento participantes de todos os grupos de ginástica da Terceira Idade do município, além de cerca de 400 pessoas dos grupos de convivência da Smac, que é nossa parceira na realização deste evento – disse Rose.
Para a professora do grupo da Arena do Aterrado, Vivian Bastos Monteiro, o evento serviu para buscar uma alternativa nas formas de recreação.
– Nosso grupo tem 300 componentes e eles amam quando buscamos propostas diferentes para eles. Eles se envolvem, participam e se empenham para realizar todas as atividades – disse a professora.
Quem concorda com ela é a Maria de Lourdes Caldeira, de 73 anos, que faz parte do grupo de convivência da Vila Mury.
– Achei excelente essa iniciativa. Participo do meu grupo desde 1999 e se falto um dia, sinto muita falta. Desde então não sinto mais nada, não tenho nenhum problema de saúde e fiz várias amizades. Hoje pude rever meus amigos de outros polos. Foi realmente muito bom – comentou.
Entre as atividades realizadas estavam boliche, estafeta – “corrida” em que uma bola é passada de mãos em mãos em uma fila – grito de guerra, corrida do ovo, batata quente, partidas de xadrez e dama. Houve também muita música, além de distribuição de pipoca e algodão-doce.

Voluntários

A Manhã Brincante contou ainda com a participação de um grupo de 50 voluntários da empresa Júlio Simões Logística. A empresa tem diversos projetos internos, entre eles um que incentiva a realização de trabalho voluntário, e o grupo levou pessoal de apoio e artistas voluntários, que fazem apresentação de malabares e perna de pau.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document