Quatis – Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalham desde terça-feira, 25, na recuperação da Estrada Uruguaiana, no distrito de São Joaquim, na zona rural. O temporal ocorrido naquela região, na véspera do Natal, provocou uma grande quantidade de lama na estrada, motivo pelo qual a circulação de veículos chegou a ficar interditada por algumas horas. O tráfego já foi retomado nesta terça-feira, mas as equipes vão continuar atuando no local pelo menos até a próxima sexta-feira, visando melhorar as condições desta via.
Segundo o prefeito Bruno de Souza, os operários contam com o auxílio de máquinas retroescavadeiras e caminhões para os serviços de retirada da lama e a colocação de escória nos trechos mais críticos.
– O esquema de prontidão montado pela prefeitura para atender as chamadas de emergência está funcionando desde outubro, e não sofreu qualquer tipo de interrupção durante o recesso das repartições municipais no fim do ano. A nossa determinação é atender os possíveis transtornos nas estradas rurais com o objetivo de assegurar o escoamento da produção agropecuária, principalmente a produção de leite, que representa a atividade principal da nossa economia – declarou o prefeito.
A prefeitura alugou, neste semestre, mais três caminhões e mais três máquinas retroescavadeiras, que também estão de prontidão nesta última semana de 2018. O reforço com relação às estradas rurais acontece devido ao período das chuvas fortes, que normalmente costumam ocorrer de outubro a março.