sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Máquinas trabalham na recuperação de estrada rural em Quatis

Máquinas trabalham na recuperação de estrada rural em Quatis

Matéria publicada em 26 de dezembro de 2018, 17:50 horas

 


Quatis – Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalham desde terça-feira, 25, na recuperação da Estrada Uruguaiana,  no distrito de São Joaquim, na zona rural. O temporal ocorrido naquela região, na véspera do Natal, provocou uma grande quantidade de lama na estrada, motivo pelo qual a circulação de veículos chegou a ficar interditada por algumas horas. O tráfego já foi retomado nesta terça-feira, mas as equipes vão continuar atuando no local pelo menos até a próxima sexta-feira, visando melhorar as condições desta via.

Segundo o prefeito Bruno de Souza, os operários contam com o auxílio de máquinas retroescavadeiras e caminhões para os serviços de retirada da lama e a colocação de escória nos trechos mais críticos.

– O esquema de prontidão montado pela prefeitura para atender as chamadas de emergência está funcionando desde outubro, e não sofreu qualquer tipo de interrupção durante o recesso das repartições municipais no fim do ano. A nossa determinação é atender os possíveis transtornos nas estradas rurais com o objetivo de assegurar o escoamento da produção agropecuária, principalmente a produção de leite, que representa a atividade principal da nossa economia – declarou o prefeito.

A prefeitura alugou, neste semestre, mais três caminhões e mais três máquinas retroescavadeiras, que também estão de prontidão nesta última semana de 2018. O reforço com relação às estradas rurais acontece devido ao período das chuvas fortes, que normalmente costumam ocorrer de outubro a março.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document