Marinha dá palestra sobre Aedes aegypti nas escolas de Angra dos Reis

by Diário do Vale
marinha

Durante toda a semana: Militares visitaram unidades da rede pública e privada de ensino de Angra dos Reis (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – O Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa, está realizando, em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Angra dos Reis, palestras em toda a rede escolar do município. O tema principal é a conscientização sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Na última semana o Centro de Educação em Horário Integral (Cehi) Maria Hercília Cardoso de Castro, na Vila Velha, recebeu a visita dos militares, que palestraram para os alunos da rede infantil. A campanha faz parte de uma mobilização nacional designada pela presidente Dilma Rousseff, que ocorre em 356 cidades do Brasil e conta com a presença de 220 mil militares das três Forças Armadas.

– Esta iniciativa é fundamental nesta luta. Conversar com as crianças é uma forma muito inteligente de conscientização. Afinal, criança presta atenção em tudo, e quando chegar em casa vai querer colocar em prática e contar para os familiares tudo que aprendeu. E, claro, também é muito importante que, desde pequenos, eles já saibam como combater o Aedes aegypti – destacou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Além do Centro de Educação em Horário Integral (Cehi) Maria Hercília Cardoso de Castro, outras escolas, de diversas localidades do município, foram visitadas pelos oficiais da Marinha durante toda semana, incluindo unidades da rede privada de ensino.

Na última sexta-feira, data de encerramento da campanha, foi a vez das escolas municipais Cornélis Verolme, em Jacuecanga; Regina Célia Monteiro Pereira, no Morro do Carmo; Professor José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel; e Prefeito Francisco Pereira Rocha, no Morro da Cruz, receberem a equipe da Marinha, na parte da manhã.

Durante a tarde, as palestras foram nas escolas municipais Dom Pedro I, em Serra D’Água; Cleuza Jordão, na Japuíba; Mauro Sérgio de Cunha, no Campo Belo; Joao Pedro Almeida, no Camorim; e Raul Pompeia, em Monsuaba.

– Neste momento, é importante nos mobilizarmos e não medirmos esforços para combater o Aedes, que tem sido nosso grande vilão. As doenças transmitidas pelo vetor são capazes de trazer sérios riscos ao cidadão. Contamos com a mobilização de toda a sociedade para que Angra não passe por mais uma epidemia, e tenho certeza que nossas crianças, após essas palestras, vão cumprir direitinho o papel delas, orientando e ajudando a família em casa – disse a prefeita Conceição Rabha.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996