domingo, 20 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Martha Rocha abre conferência sobre saúde da mulher em Volta Redonda

Martha Rocha abre conferência sobre saúde da mulher em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de maio de 2017, 17:41 horas

 


Cerca de 200 pessoas, sendo uma plateia 90% feminina, participaram da I Conferência Regional Saúde da Mulher

conferencia mulher vr (1)

Palestras: Evento foi realizado no auditório da UGB e reuniu representantes de toda região
(Foto: Gabriel Borges/ Ascom VR)

Volta Redonda– A saúde da mulher foi tema de uma conferência realizada no sábado (13) de 9h às 17h, no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), no bairro Aterrado. Cerca de 200 pessoas, sendo uma plateia 90% feminina, participaram da I Conferência Regional Saúde da Mulher. A deputada estadual e delegada de Polícia Civil, Martha Rocha, abriu o ciclo de palestras com o tema “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental, e seus reflexos na vida e saúde das mulheres”. Antes da palestra, ela falou das dificuldades que teve no início da carreira de policial, os obstáculos que teve que superar num ambiente que era dominado somente por homens dentro da corporação policial.
O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, deu as boas vindas aos representantes da região Médio Paraíba que participaram do evento. Ele afirmou que a cidade está de portas abertas para receber os conselheiros e buscar soluções para avançar nas políticas públicas que beneficiam as mulheres.
– Esse governo municipal deixará como legado, a melhoria da saúde pública e a geração de empregos. Este é o nosso compromisso – enfatizou.
Maycon Abrantes, a secretária de Políticas Públicas, Dayse Penna; o subsecretário municipal de Saúde, Rafael Galvão; representaram a administração. Maycon destacou que, diante da falta de repasses de recursos do Estado e do governo federal, “cresce a responsabilidade de investir na prevenção”.
– Este é o quinto evento para o desenvolvimento de políticas públicas de Saúde. O nosso governo é de diálogo e aproximação e integração. Sozinho ninguém vai a frente – ressaltou o vice-prefeito.

Palestras

Os outros palestrantes foram: Regina Quaresma, tema da mesa II: O mundo do trabalho e as suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Greice Barros, mesa III: Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres; e Lara Danielle Nowak, mesa IV: Políticas Públicas para as mulheres e a participação social.
– Muito boa essa conferência. É importante que recebamos essas informações e faz aumentar nosso nível de conhecimentos – disse a agente de saúde Adriane de Oliveira Alves.
O subsecretário Rafael Galvão, destacou que Volta Redonda prioriza a integração dos municípios. “É importante que haja esse trabalho em conjunto ao falarmos de políticas públicas e melhorias. O trabalho em rede com um município apoiando outro, faz que nossa região seja mais forte”, reforçou.
– O novo momento é de diálogo e eficiência, um desejo sincero de encontrar juntos o equilíbrio emocional e a saúde necessária a todos, cuidando e investindo na saúde pública – concluiu Dayse Penna.

Participação

O evento reuniu representantes da saúde pública dos municípios de Volta Redonda, Barra do Piraí, Piraí, Rio Claro, Barra Mansa, Valença, Porto Real, Resende e Itatiaia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document