sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mato alto e falta de manutenção afastam moradores de praças em Volta Redonda

Mato alto e falta de manutenção afastam moradores de praças em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2017, 21:28 horas

 


Estado de abandono: Mato alto chama atenção nas praças dos bairro São João e Ilha Parque (Fotos: Enviadas pelo WhatsApp)

Estado de abandono: Mato alto chama atenção nas praças dos bairro São João e Ilha Parque (Fotos: Enviadas pelo WhatsApp)

Volta Redonda – A falta de manutenção em praças de Volta Redonda está afastando moradores das áreas de lazer. Nos bairros Ilha Parque e São João, o mato alto e mal estado de conservação de aparelhos de ginástica podem ser visto por quem passa pelos locais. A situação foi denunciada pela própria população que procurou o DIÁRIO DO VALE.

O morador do Ilha Parque, Gabriel Fernandes, contou que a Praça João Estreva, que fica à beira do Rio Paraíba do Sul, está tomada pelo mato alto desde o fim do ano passado. Ele disse que por isso, crianças e até os próprios adultos, pararam de frequentá-la.

– As crianças não brincam mais por causa do mato alto e pela quantidade de mosquito que ficam nas redondezas. Eu costumava frequentar a praça, mas pelas condições fica inviável se divertir – lamentou.

Já na São João, o morador Marcos Abraão disse que a Praça Therezinha Pires Guerreiro, na entrada do bairro, está abandonada. Ele afirmou que o local precisa receber um serviço de poda urgente, já que o mato tomou conta da praça.

– Moro em frente à praça, apesar de ser uma pracinha simples com poucos brinquedos, as famílias costumavam frequentar com os filhos e netos ou fazer uma pequena ginástica com os aparelhos, mas com o atual abandono está sendo impossível fazer qualquer atividade – comentou.

Em nota, a prefeitura de Volta Redonda, através da assessoria de comunicação, informou que as duas praças citadas na reportagem já estão incluídas na programação de limpeza e capina da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A Praça João Estrevas receberá a equipe da secretaria na próxima terça-feira, dia 21. Já a Praça Terezinha Pires Guerreiro tem o serviço de capina e limpeza geral marcado para a sexta-feira que vem, dia 24.

De acordo com o secretário da pasta, Toninho Oreste, somente na primeira quinzena deste mês foram feitas a limpeza de cerca de 40 praças. O serviço inclui a retirada de entulhos, terra e a poda de árvores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

46 comentários

  1. Avatar

    tem que ser pessoas competente para cuidar de um secretariado. pos o prefeito de Pinheiral só nomeou pessoas concursado. parabéns para o prefeito de Pinheiral.

  2. Avatar

    Calma pessoal daqui a quatro anos tem eleição, então isto e bom sinal, porque algum tempo antes eles vão fazer a capina. Vamos aguardar são apenas quatro anos.

  3. Avatar

    Calma gente Samuca esta reunido neste momento com um grupo de gestores e tecnologos para traçar uma meta de como vai realizar
    A capina na cidade , pois este mato alto foi provado q ue e culpa do neto, isto sera levado aos vereadores que por sua vez vai se abrir um processo junto MPF. Onde sera estabelecido que a população podera comer este mato ou então cada um que pegue uma enxadada e faca a capina kkkkkkkkkkkk.

  4. Avatar

    Partido verde queriam o que?
    Viva o verde!
    O mato é verde!
    É aquele cigarrinho também é verde…
    A bagunça é verde…

  5. Avatar

    aqui tambem no final do ponto de onibus do belmont a praça esta abandonada cheia de matos e sem grades e grama sintetica,muito buraco mesmo assim as crianças brincam no campo podendo se machucar.

  6. Avatar
    Eu era feliz e não sabia

    Volta Neto nas próximas eleições!!!!!

  7. Avatar
    Flávio José do Nascimento Guimarães

    Aqui no bairro Jardim Amália (Loteamento Morada da Colina), a praça também está abandonada, mato auto,sujeira, está difícil para a população usar o espaço. Na hora que for cortar a grama tem que arrancar o mato antes, fazer o serviço direito pois assim vai demorar mais tempo para ter que cuidar novamente.A poucos dias esteve na praça uma turma da prefeitura para pintar os bancos , brinquedos etc. poxa vida pintura é a ultima coisa a ser feita,primeiro capinar o mato ,cortar a grama, podar as plantas maiores, consertar os bancos e brinquedos danificados e por ultimo pintar, será que não tem ninguém quê saiba disso e oriente a execução dos serviços.

  8. Avatar

    Na SMO está uma calamide
    funcionários vão parar a qualquer
    momento.

  9. Avatar

    O bairro Vila Rica estava com tanto mato, que nas calçadas tinham caramujos enormes e bichos pingando das árvores nos pontos de onibus.Foi capinado sim mas não hove limpeza.

  10. Avatar

    funcionários da SMO
    vão fazer paralização a
    qualquer dia!

  11. Avatar

    Estamos na época das chuvas e sol intenso onde o mato cresce quase um cm por dia. Agora o que realmente falta é um planejamento e cronograma de capina, roçada e limpeza. Primeiro concentrar a limpeza nas áreas centrais e depois ir para periferia.depois de tudo limpo só colocar turma para manter o que está limpo simples assim. Agora quer colocar 10 roçadeiras numa praça que com 2 roçadeiras resolveria o problema.Coloca um capinando o pé do outro. Aí fica difícil mesmo.

  12. Avatar

    Alo Pessoal!!

    Não é só mato e buraco .Falta remédio,hospitais indo para o abismo, educação sem definição. Falta vacina!!!!
    Muito bla-bla-bla e pouco papo reto!!E a água???Continua o problema!!!
    A cidade está mergulhando em problemas. Eu tenho dito e comentado isto aqui…
    Agora vem representante da ACS e diz que sou critico.
    Esperem e leiam em seguida!!!
    Vamos trabalhar prefeito marqueteiro!!!Cidade é rica! O que falta é Gestão!!!Estão lembrados???????
    A cidade agora já começa ver o que fêz!!!

    • Avatar

      “O morador do Ilha Parque, Gabriel Fernandes, contou que a Praça João Estreva, que fica à beira do Rio Paraíba do Sul, está tomada pelo mato alto desde O FIM DO ANO PASSADO. Ele disse que por isso, crianças e até os próprios adultos, pararam de frequentá-la.”

      Não vou defender o Samuca, mas o problema acontece desde os tempos de Neto, amigo!

    • Avatar

      Aí não tem presidente de associação de moradores? Ou estão esperando algum vereador ir passear com o secretário de obras tirando ele de seus compromissos?

      Se aí não tem representante dos moradores que tal tomar a iniciativa e promover uma eleição?

      Não esqueça que IDIOTA é uma palavra criada pelos gregos para aqueles que só estavam preocupados com o próprio estômago e que tinha visão para o umbigo. E ao contrário desses , os gregos criaram a palavra POLÍTICO para aqueles que se preocupavam com o bem coletivo. Hoje os POLITIQUEIROS ocuparam o lugar dos políticos.

      E não esqueça que folhas secas não é lixo e sim adubo para o solo.

    • Avatar

      Amigão, O Neto fez muito marketing com muitas coisas boas que fez, mas todos sabem que ele nunca gostou da Vila Santa Cecilia, (não sei o motivo). Dá uma passada na Praça Japão, no Jardim dos Inocentes ( tem esgoto a céu aberto), vem andando pela beirada do Rio Brandão la da ponte da 60 até o Hospital da CSN, vc vai ver como está até hoje, ( Lixo, ratos, urubús, entulho, mato alto, erosão, etc ) no entanto é o IPTU mais caro da cidade. Estamos esperando o Samuca que está no PODER apenas 50 DIAS. Vamos cobrar dele.

  13. Avatar

    Que turma de preguinçosos! Em frente a minha casa tem uma praça que está sempre em condições de uso pelas crianças, sabem porque? Eu e alguns outros moradores fazemos a limpeza. não nos custa nada e com isso temos um espaço adequado para o lazer dos nossos filhos.

    As pessoas acham que tudo tem ser a prefeitura e o prefeito, faça a sua parte também. Enquanto ficamos reclamando da prefeitura e jogando a responsabilidade para outros, continuaremos sendo esse país de terceiro mundo!

    • Avatar

      TURMA DE PREGUIÇOSOS…

    • Avatar

      Bacana o que vocês fazem. O problema meu caro é que o custo que pagamos em impostos e taxas para manter uma “super estrutura”, em qualquer um dos 3 poderes, seja na esfera municipal, estadual ou federal, deveria nos garantir o mínimo de serviços. E manter a capina de praças é coisa muito simples de se fazer pela prefeitura. E a mão de obra utilizada seria a mais barata. Assessores e o pessoal de cargo comissionado não sabe nem o que é uma enxada.

    • Avatar

      O Saulo e alguns outros moradores deveriam coletar os lixos do bairro, varrer as ruas, trocar as lâmpadas queimadas e fazerem outros serviços. O prefeito bate palma e ri da cara dos idiotas que pagam impostos para isso.

    • Avatar

      Eles fazem o trabalho que é do prefeito e depois ainda batem palmas para o primeiro vereador que aparecer no bairro.

      Tem é que cobrar e parar de puxar sacos de politiqueiros.

  14. Avatar

    meu bairro, jardim primavera, bairro classe media alta cheia de médicos…. bairro do “falecido” vereador JORGINHO FUEDE também é um matagal……

  15. Avatar

    O população SOBERBA.

  16. Avatar

    Coloca as madames desocupadas dos PM para capinar.

  17. Avatar

    Cidade abandonada pelo Neto
    AMIGÃO (A) INDIFERENTE SE ESTAVA ABANDONADA OU NAO, AGORA A RESPONSABILIDADE E DO SAMUCA, SE NÃO QUERIA ASSUMIR ESSES PROBLEMAS NÃO SE CANDIDATA-SE, OU VC ACHA QUE ELE NA SABIA DA SITUAÇÃO DA CIDADE…. TEM QUE RESOLVER SEJA O PROBLEMA DA GESTÃO SAMUCA OU NETO… EU VOTEI NO SAMUCA E ACHO QUE A CULPA E DELE … ESSA HISTORIA DE E CULPA DO ANTECESSOR E COISA DE QUEM NÃO QUER FAZER.
    SAMUCA VAMOS COLOCAR OS SAMUQUETES PARA TRABALHAR

  18. Avatar

    O novo prefeito é do PV (partido verde). Só não se sabe se ele realmente tem algum compromisso ou idéias realacionadas ao meio ambiente e ao “verde”. Ou se ele é do PV apenas por falta de outra sigla que o acomodasse. Então, voltando ao que interessa, pode ser que o mato alto, ou deixar o mato alto nas praças seja uma nova ação ambiental da nova administração municipal.

    • Avatar

      Talvez seja isso que o Partido Verde prega, não destruir a plantação! Aí, deixa o mato crescer… kkk’

    • Avatar

      Se é assim que o PV pensa então já estamos perdidos e sofrendo por 04 anos.

      O Samuca pulou para o partido PV (falta de ética) para concorrer às eleições. Não demora muito e ele pula de partido novamente. Como ele há muitos dos 21 vereadores que fizeram o mesmo.

      PULAR DE PARTIDOS = FALTA DE ÉTICA
      Isto demonstra que o que ele assinou concordando com as regras do estatuto do partido não vale mais nada depois. Já imaginaram um sujeito falar que é de tal religião hoje e amanhã de outra? Pois é!

      Que fiel é?

      Já imaginaram um sócio do Vasco hoje e amanhã é sócio do Voltaço? Que esportista é?

    • Avatar

      O filho do filho também não foi do PV um dia? Estranho está coincidência, será?

  19. Avatar

    Não são só praças… Praticamente todos os canteiros da cidade estão abandonados… Olha a altura do mato nos canteiros da Av Nelson dos Santos Gonçalves… E olha que é no Centro, na rodoviária, porta de entrada da cidade.
    Além disso, há muito, muito tempo a cidade não tinha tantos buracos como agora.. Até no viaduto Nossa senhora das Graças tem buraco! Reunião não faz limpeza nem tapa buracos! Menos blá blá blá e mais ação, senhor prefeito!

  20. Avatar

    é Samuca, eu particularmente esperava mais de você, mas estou vendo que você está completamente perdido na administração de uma cidade. até agora não foi feito nada, e o pior, o que já estava ruim está piorando…VR está jogada aos bandidos, aos lixos, aos buracos, VR já foi melhor….

  21. Avatar

    pode deixar que o SAMUCA BLA BLA BLA vai dar uma solução. ele vai convocar uma reunião e debater o assunto!

  22. Avatar

    O prefeito fica caminhando de sua casa no jsrdim a malha para a prefeitura pir isto nao ver estas praças com mato , manda seus servidores trabalhar prefeito e conversa msis com os presidentes das associação dr moradores.
    Isto é cafe pequeno para vc que é um administrador .

  23. Avatar

    Esse problema de mato alto e abandono de praças vem de muito tempo. Não é depois que Samuca assumiu a PMVR. Passo pelos bairros e reparo que tudo está abandonado. O pior, é que deveriam arrancar o mato e não podá-lo. O mato podado em menos de uma semana está grande de novo. No bairro Brasilândia é a mesma coisa. O parque sem condições de crianças brincarem e os aparelhos de ginástica precisam de manutenção. E tem muitos trechos que é impossível andar pelas calçadas. É mato pra todo lado.
    Outro problema da cidade é a sinalização horizontal de trânsito nas ruas. Quando uma sinalização é mudada recebe uma tinta preta e a nova a amarela (que é o normal). Depois de algum tempo, a tinta preta se desgasta e ficam as sinalizações velha e a nova. Já notaram como está próximo ao Clube Umuarama lá na Vila Santa Cecília na rua sentido Lojas Americanas Laranjal? Na Vila Americana também tá feia a sinalização. Isso é por toda cidade.

  24. Avatar

    estamos precisando de
    TUDO na SMO calamidade
    URGENTE.

  25. Avatar

    No mirante do vale deram uma capina sem vergonha ahhh rua onde mora o prefeito.

    Até agora papo furado, Samuca esta preocupado em destruir neto do que fazer. Cidade andar.

  26. Avatar

    Na são joão tem que fazer não só a limpeza do mato, mas também dos trombadinhas e maconheiros que ficam nela á noite, tá cheio lá…

  27. Avatar

    Quando O Samuca escolheu um político para a Secretaria de Serviçso Públicos logo avisei que não daria certo. Será que o Toninho Orestes está esperando um vereador ir passear com ele para poder publicar fotos?

    Que saudades do Carrá que nos atendia em menos de 15 dias. E nem precisava do “vereador no seu bairro”.

  28. Avatar

    Põe na lista a praça do São Cristóvão e o mato alto ao longo da Rua Francisco Evangelista Delgado, que obriga os pedestres a andar pelo meio da rua!

  29. Avatar

    João Dória fazendo de São Paulo a Cidade Linda e o Samuca por aqui fazendo de Volta Redonda a Cidade Verde. Matos crescendo em todos os cantos e praças da cidade. Vamos lá Samuca! Para cortar os matos precisa de funcionários e de inchadas e não de dinheiro. Cadê o secretário de Obra? Dormindo ou passeando?!

    • Avatar
      Cidade abandonada pelo Neto

      Já vi que você é da turma do Neto e que por o Samuca como culpado. O mato alto nos bairros e abandono das pracinhas é da época do Neto. Se ele tivesse arrumado tudo antes de passar o poder (aliás ele nem foi passar, mandou o Paiva), aí sim, o Samuca teria que responder. Isso tudo sem contar as obras inacabadas inauguradas por ele.

  30. Avatar

    Samuca mudei a pro pro aterrado pro prédio aquarela em frente a quadra….praca abandodana as telhas da quadra estão solta. Qdo começa a ventar as telhas estão voando..vai dando a noite a praça enche mendigos… de que dorme aaqui…Samuquinha passa aqui PR vc ver…falta ilumicanao para de Blá Bla
    .ta rolando. Droga ..sexo
    .cade a assistência social?????

  31. Avatar
    Administrar não é fácil.

    Reparei também que os matos está crescendo em todos os lugares na nossa cidade. Isso prova que prefeitura tem pouco dinheiro em caixa? Não. Para fazer a limpeza precisa de funcionários, será que foram todos embora, já que a corda arrebenta no lado do mais fraco. Governar não é para qualquer um, precisa de pessoas que seja solução e outra que saiba delegar funções. Infelizmente a maioria das pessoas precisam de um líder para executar suas obrigações. Se não tem mão de obra para limpar a cidade, que os funcionários puxa saco, façam um mutirão e comecem a limpar as praças e as ruas. Para receber tem que capinar.

  32. Avatar

    Vou dizer grama dá manutenção, porque não plantam só árvores e plantas que dê pouca manutenção.
    Aqui no Belvedere capinaram só a rua principal é foram embora…

Untitled Document