Medicamentos chegam para abastecer rede básica em Itatiaia

by Diário do Vale
Remédios começam a chegar à Farmácia Municipal de Itatiaia

Remédios começam a chegar à Farmácia Municipal de Itatiaia

Itatiaia – A secretaria de Saúde começou a receber nesta semana remessas de medicamentos para atender a demanda da Farmácia Municipal. A previsão é que até meados de setembro a unidade de atenção básica seja abastecida e a distribuição dos medicamentos regularizada no município.

Até o momento, a prefeitura recebeu cerca de 30% do pedido total dos medicamentos licitados. A lista de medicamentos recém-adquiridos é usada para hipertensão, diabetes, ansiedade, depressão, entre outros. Os medicamentos estão chegando à unidade na medida em que são entregues pelas empresas selecionadas através de processo licitatório para fornecer os produtos.

– Várias empresas venceram o processo licitatório, algumas estão em Estados mais distantes e, por isso, demoram um pouco mais para entregar. Porém, o prazo está dentro da legalidade. Com os medicamentos que chegaram vamos conseguir atender a população nesses próximos meses com os medicamentos básicos – explicou a Farmacêutica da unidade, Vânia Regina Araújo.

O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, destacou o compromisso da administração com a área de Saúde, disponibilizando os medicamentos para a população.

– Sabemos o quanto esses medicamentos são importantes para os moradores e por isso estamos trabalhando para manter os estoques em dia, pois disponibilizar medicamentos para os nossos doentes é um compromisso e obrigação da administração municipal. É importante ressaltar ainda que seguimos todas as exigências legais que requerem um processo de licitação, primando pela transparência – esclareceu Dudu.

Para retirar medicamento na Farmácia Municipal é necessário apresentar prescrição médica da rede pública municipal; e quando a receita for de controle especial, apresentar documento de identidade. A Farmácia Municipal funciona das 8hao meio-dia e das 13h30 às 17h na Rua Antonio Gomes de Macedo, no Centro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996