terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Médicos do Hospital Flávio Leal solicitam bloqueio sanitário em Piraí para priorizar atendimento aos moradores

Médicos do Hospital Flávio Leal solicitam bloqueio sanitário em Piraí para priorizar atendimento aos moradores

Matéria publicada em 22 de maio de 2020, 15:13 horas

 


Piraí- Médicos do corpo clínico do Hospital Flávio Leal, em Piraí, solicitaram aos gestores da Saúde Pública do município, o bloqueio sanitário imediato da instituição. O pedido se deu através de um ofício e o motivo, segundo os médicos, é para que eles possam atender aos moradores de Piraí, com suspeita ou confirmação da Covid-19, de forma segura.

Os profissionais da saúde relataram no documento que pacientes de outras cidades, incluindo localidades da Baixada Fluminense, no Rio, estão sendo atendidos no Hospital Flávio Leal sobrecarregando os atendimentos de coronavírus em Piraí. Segundo os médicos, que assinaram o documento, há um aumento diário de casos da Covid-19 em Piraí, e parte dos pacientes, além de serem de outras cidades, têm o quadro de saúde grave, sendo necessário o auxílio de ventiladores mecânicos.

– Somos sobrecarregados com pacientes de municípios vizinhos e até da Baixada Fluminense com critério de gravidade, exigindo a realização de procedimentos invasivos como intubação e ventilação mecânica. São pacientes complexos que muitas vezes exigem suporte de CTI e realização de exames que não dispomos no município como, por exemplo, tomografia. Expondo ainda mais os médicos e enfermeiros da instituição a contaminação, sendo que muitos já se encontram afastados do trabalho devido a suspeita da doença. Os óbitos de pacientes com Covid-19 que ocorreram na unidade, até o momento, são de pacientes de outros municípios – diz um trecho do documento.

Os médicos no documento enfatizam que o objetivo da iniciativa é reduzir a circulação do vírus e a aglomeração de pessoas em Piraí e manter leitos de CTI/UTI disponíveis para os moradores da cidade evitando o colapso dos atendimentos para a Covid-19.

O documento foi entregue nesta semana na Câmara Municipal de Piraí.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document