quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 09:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Megaoperação do Detro aplica 89 multas e apreende 20 ônibus

Megaoperação do Detro aplica 89 multas e apreende 20 ônibus

Matéria publicada em 20 de maio de 2016, 22:34 horas

 


Nos terminais: Fiscais estiveram em 18 pontos do estado; na região Angra dos Reis, Barra Mansa e Volta Redonda receberam ação (Foto: Divulgação/Detro-RJ)

Nos terminais: Fiscais estiveram em 18 pontos do estado; na região Angra dos Reis, Barra Mansa e Volta Redonda receberam ação (Foto: Divulgação/Detro-RJ)

Rio e Sul Fluminense – O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou megaoperação para verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Nesta sexta-feira (20), os agentes atuaram em 18 pontos do estado, onde aplicaram 89 multas e recolheram 20 coletivos flagrados sem condições de tráfego.

Na ação, os fiscais flagraram coletivos em mau estado de conservação, com limpadores de para-brisas e iluminação externa com defeito, pneus lisos, bancos em mau estado e para-brisas trincados. Os agentes ainda encontraram problemas relativos à acessibilidade, como elevador e campainha do cadeirante inoperante, veículos com documentação irregular e sem selo de vistoria, atrasos no quadro de horários, falta de adesivos de proibido fumar, ausência de quadro de tarifas e do telefone da ouvidoria do Detro, entre outros.

As equipes realizaram operação em 18 pontos na Região Metropolitana e no interior. Os agentes atuaram na rodoviária Novo Rio e nos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil), Alvorada (Barra da Tijuca), Alcântara, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, além do João Goulart e Roberto Silveira, em Niterói. No interior, os fiscais estiveram em Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Itaguaí, Volta Redonda, Barra Mansa, Araruama, Magé e Angra dos Reis. Além de atuar nos terminais, a fiscalização esteve na Rua Marechal Floriano e na Avenida Visconde de Inhaúma, nos novos pontos finais determinados pela prefeitura do Rio para os ônibus intermunicipais no Centro do Rio.

O Detro vem intensificando as operações em todo estado, não só no combate ao transporte irregular, mas também em ações voltadas para verificar as condições da frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 530 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.178 multas em coletivos. Além da operação de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. E por acaso a Prefeitura de Volta Redonda/SUSER tem algum fiscal que entra em ônibus? Alguém já viu um? Filmou ou fotografou? Deve ter mais de 20 anos que não sei, nunca vejo e nem ouço falar.

    • Wantuil fortes Silvério

      Paulo Roberto boa tarde,nao há concorrência e nem transporte alternativo .vejo alguns erros no Detro.o pessoal da região leste,vejam só, os ônibus da viação agulhas negras, são todos emplacados em ( Pinheiral) será pôr que heim ?

  2. JOSÉ mARCOS LINCON (USUÁRIO)

    Muito bem ! Para comprovar a veracidade dos serviços, espero que com certeza a Auto Viação Comercial na qual explora as linhas de 9 de Abril, de Umuarama e de V.Ursulino são veículos de péssimas condições de uso além de que andam em altas velocidades para cumprir seus horarios, pois são poucos veículos que circulam por isso a correria para cumprir horários. Façam uma pesquisa com usuários e coloquem fiscais para usarem estas linhas, disfarçados é claro e se possivel filmando para verem a realidade desta empresa que não é digna deste serviço. E por favor enviem os laudos para o Secretário de Transportes e para as Secretarias de Governo e Casa Civil Obrgado

  3. É isso aí, Detro! Cata-corno fora dos padrões? Autue-se.

  4. regis de souza ferraz

    na viacao sul fluminense esta cheio de onibus andando irregular na cidade , pneu careca e pior documento atrasados era que a suser nao fiscaliza isso?

  5. Ve na garragem da são João batista não vai sobra um ônibus pra conta história pois estão tudo sucateado

  6. QUE TRISTEZA VER ESTE ORGÃO.CORRUPTO ATUANDO.

  7. Titica Santa Cruz

    Como essa São João Batista ainda tem ônibus circulando ninguém consegue acreditar, certamente alguém está levando propina. Esse é o retrato do Brasil!

Untitled Document