quarta-feira, 22 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Menina de 12 anos necessita de doações para operar a vista

Menina de 12 anos necessita de doações para operar a vista

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2019, 18:32 horas

 


A mãe da criança criou uma ‘vaquinha solidária’ na internet

Juliany está há mais de 1 ano necessitando de uma cirurgia (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Uma menina de 12 anos necessita com urgência de ajuda financeira para operar a vista. A criança se chama Juliany dos Santos Rafael e é moradora do bairro Vila Nova, em Barra Mansa.

Segundo Lucília de Oliveira dos Santos, mãe de Juliany, a menina tem Ceratocone. A doença afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A visão pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato desde o início, mas em casos avançados podem exigir um transplante de córnea.

Lucília afirma que os primeiros sinais da doença da filha começaram a aparecer há dois anos atrás, quando a menina começou a ter dificuldade para enxergar. ”Em 2016 ela começou a ter dificuldade para enxergar. Estava forçando muito a vista e não estava conseguindo enxergar direito. Chegou a utilizar óculos, mas não adiantou. Em fevereiro de 2017 levamos ela na médica, que a encaminhou para um especialista em Juiz de Fora, onde foi comprovado, havendo a necessidade da cirurgia” – disse.

Segundo Lucília, o plano de saúde cobre apenas a metade da cirurgia, que é dividida em duas etapas. Ela afirma que o custo da cirurgia fica em torno de R$ 9.950,00. A princípio, a menina teria que operar um olho e após 15 dias, o outro. ”O médico que vai fazer a cirurgia disse que já era pra ter feito a cirurgia a 1 ano e 10 meses atrás” – afirma a mãe da menina.

A família de Juliany criou uma ‘vaquinha solidária’ na internet. Quem quiser ajudar, pode acessar o endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-de-vista-da-juliany?fbclid=IwAR2Dvjohhz3FTSYtM8AlgHsj4U09t_BZDskteCd2VuWBNSX3drCVeRet4tA


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Minha esposa fez essa cirurgia e o plano só não pagou o laser utilizado na cirurgia, custou $1200, porém tivemos que denunciar o plano na ANS e entrar com uma ação judicial para eles cobrirem a cirurgia. Tb somos da vila nova. Se quiserem conversar entrem em contato.

  2. Avatar

    Minha filha tem,fez a cirurgia no olho esquerdo no ano passado,colocou o anel,fez pelo SUS aqui em Volta Redonda, agora está esperando ser chamada para a cirurgia do olho direito, graças a Deus foi um sucesso a cirurgia dela.

  3. Avatar

    Olha se tiver um amigo advogado fala com ele, senão vai na defensoria pública, entra com uma ação aí o plano terá que bancar integralmente.
    Defensoria é gratuita.

    Aproveito para dizer que aqueles que utilizam remédios com alto custo, se dirijam a defensora e peçam que o governo forneça.

    A lei não socorre aqueles aqueles que adormecem.

Untitled Document