quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / MEP comemora Dia do Voluntário, em Volta Redonda

MEP comemora Dia do Voluntário, em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de agosto de 2017, 13:42 horas

 


mep dia do voluntario

Coordenador do MEP, José Maria da Silva, disse que durante a semana, o grupo vai conversar e incentivar alunos na formação de novos voluntários
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O Dia do Voluntariado no Brasil, comemorado nesta segunda-feira (28) contará com atividades extras em um dos projetos sociais de maior alcance na cidade: o Pré-Vestibular Cidadão, do MEP (Movimento Pela Ética na Política). Durante a semana, alunos, professores e comunidade serão convidados a pensar e debater sobre a proposta de ser voluntário. No Pré-Vestibular Cidadão, atualmente, pelo menos três professores foram alunos do curso.

Um deles é a médica Nathalia Lambert, aluna do Pré-Vestibular Cidadão, e depois de formada retornou ao curso para dar aulas de biologia. A médica fala da importância do trabalho dos voluntários.

– Recebi muita ajuda e nada mais justo do que ajudar também, pois o curso foi fundamental para que eu chegasse aonde estou – ressaltou a médica que acumula 10 anos no projeto entre o tempo como aluna e agora como professora.

O coordenador do MEP, José Maria da Silva, disse que durante a semana, o grupo vai conversar e incentivar alunos na formação de novos voluntários. Atualmente o curso conta com 22 professores voluntários, sendo a maioria com formação em doutorado ou mestrado. Apesar do curriculum, professores do pré-vestibular não medem esforços em trabalhar a criatividade dos alunos. Um deles, o professor Alexandre Batista, que levou alunos para a praça onde trabalhou composição de textos.

Durante as aulas do professor Alexandre, doutorado em Língua Portuguesa, a comunidade do bairro Voldac, também pode participar das atividades.

– É desta forma que passamos o conceito de cidadania e mostramos que o trabalho voluntário pode e deve ser feito por qualquer um de nós – ressaltou José Maria, lembrando que além da médica Nathalia, dois outros alunos, hoje profissionais, retornaram ao curso como voluntários: um geógrafo e uma engenheira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document