Milhares de pessoas vão ao Zoo de Volta Redonda no Dia das Crianças

by Diário do Vale
Famílias inteiras foram juntas passar o dia no Zoo (Foto: Sônia Paes)

Famílias inteiras foram juntas passar o dia no Zoo (Foto: Sônia Paes)

Volta Redonda – Milhares de pessoas de diversas cidades da região e até mesmo de outros estados passaram o desta quarta-feira no Zoológico Municipal. A data de 12 de outubro celebra Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Enquanto eventos por toda cidade marcaram a parte religiosa do feriado, no Zoo foram concentradas as atividades em alusão aos pequeninos.

A estimativa da prefeitura na terça-feira era de que pelo menos 15 mil pessoas passassem pelo local ao longo do dia, mas o número poderia ser ainda maior por conta do feriado ter caído no meio de semana. O biólogo Jadiel Teixeira, que administra o Zoo, afirmou que o público superou as expectativas.

– Já é tradição o Zoológico ficar cheio no Dia das Crianças, mas acho que o fato do feriado ter caído numa quarta-feira impediu muitas famílias de viajarem e fez crescer a procura por atividades em Volta Redonda – disse o biólogo.

Jadiel, no entanto, afirmou que a programação seguiu em ritmo normal e não houve incidente capaz de atrapalhar as atividades voltadas às famílias.

– Está tudo muito legal, dentro do planejado. Mesmo com toda a crise, todas as dificuldades, conseguimos mais uma vez ser um ponto de referência com qualidade e segurança para as famílias de toda a região – afirmou.

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) visitou o Zoo logo cedo para conferir a estrutura montada para a criançada. Muito festejado pelos pequenos, Neto lembrou que quando assumiu a prefeitura pela primeira vez o Zoo estava “largado”.

– A recuperação do Zoológico é um dos legados que ficarão, até mesmo pela movimentação das famílias. Hoje somos reconhecidos como maior espaço de lazer a céu aberto do interior do Estado do Rio nestes moldes. A recuperação do Zoo e da Ilha São João são coisas das quais vamos nos orgulhar – disse Neto.

Para atender a demanda do feriado, a prefeitura espalhou pula-pulas, togobãs infláveis e camas elásticas pelo Zoológico. Houve ainda distribuição de pipoca e apresentações de peças teatrais. A segurança foi feita por guardas municipais, policiais militares e seguranças contratados. A programação e a segurança, por sinal, parecem ter agradado as famílias.

– Está tudo perfeito. Só de comprar o presente do meu filho eu já fiquei “duro”, então conseguimos unir o útil ao agradável. Ele ganhou um presente e está tendo uma festa – disse Luciano Andrade, pai do pequeno Lucas, de nove anos.

Para Maria Aparecida Constantino, de 38 anos, o evento no Zoo de Volta Redonda se tornou uma referência para toda a região. “Venho de Minas Gerais passar o dia com meus filhos e não me arrependo nunca. A cidade está de parabéns, pois são poucas as que oferecem algo do tipo”, disse ela.

Por Rafael de Paiva

You may also like

3 comments

Américo Terezo 12 de outubro de 2016, 16:43h - 16:43

porque não prende suas crianças nas jaulas, e levam os bichos para vê-las?

zoologico é crueldade com os animais.

Sutão 13 de outubro de 2016, 06:39h - 06:39

Coloca a sua cara para bater ….. Vc pode ser preso colocando o nome da pessoa em vão…. SR AMERICO TEREZO

Américo Terezo 12 de outubro de 2016, 16:42h - 16:42

tuuuudo pobre

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996