terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 09:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Minha Casa, Minha Vida’: Vice-prefeito discute implantação de trabalho social em Volta Redonda

‘Minha Casa, Minha Vida’: Vice-prefeito discute implantação de trabalho social em Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de abril de 2017, 22:04 horas

 


Tirando dúvidas: Maycon aproveitou para esclarecer que a prefeitura não pode interferir nas questões particulares dos condomínios (Foto: Adriana Marins/ Ascom PMVR)

Tirando dúvidas: Maycon aproveitou para esclarecer que a prefeitura não pode interferir nas questões particulares dos condomínios (Foto: Adriana Marins/ Ascom PMVR)

Volta Redonda – O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac), Maycon Abrantes, se reuniu, na tarde de quinta-feira (6), em seu gabinete, com síndicos e representantes de três empreendimentos do programa federal ‘Minha Casa Minha Vida’ – Roma, Belmonte e Três Poços. Além de conhecer o novo gestor e esclarecer dúvidas, o grupo discutiu a criação de estratégias para a execução de um trabalho social desenvolvido pela prefeitura nas localidades.

Maycon aproveitou para esclarecer que a prefeitura não pode interferir nas questões particulares dos condomínios, como no caso da falta de pagamento da taxa condominial. Sobre os imóveis que se encontram irregulares, o secretário esclareceu que a responsabilidade cabe à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, que deverão efetivar as rescisões contratuais por descumprimento de contrato dos beneficiários, e a partir disto, liberar os imóveis para novas seleções. Informou ainda, que solicitará nova reunião com a Caixa e com o Banco do Brasil para cobrar essas questões.

– Essas reuniões são muito importantes para ambos os lados e aproveitamos para comunicar que nossos técnicos passarão a fazer plantões sociais nos condomínios para atender à demanda desses moradores – declarou o secretário.

A síndica do Condomínio Três Poços, Gracielle Dornelas, afirmou que a reunião foi produtiva e que o contato e o diálogo com a prefeitura geram mais tranquilidade aos moradores.
– Essa assistência da Smac ampara e valoriza o morador, e esse amparo traz tranquilidade para a gente – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document