sábado, 15 de maio de 2021 - 20:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Morador de Pinheiral cria ‘boneco pescador’ para chamar atenção para vazamento de água

Morador de Pinheiral cria ‘boneco pescador’ para chamar atenção para vazamento de água

Matéria publicada em 24 de março de 2015, 19:26 horas

 


Vazamento dia e noite: Morador usa ironia como arma contra o desperdício de água potável no Centro de Pinheiral (Foto: Felipe Vieira)

Vazamento dia e noite: Morador usa ironia como arma contra o desperdício de água potável no Centro de Pinheiral (Foto: Felipe Vieira)

Pinheiral

Cansado de testemunhar o vazamento de água potável em frente a sua casa, o aposentado Roberto da Silva, mais conhecido como “Papudo”, criou um boneco para chamar a atenção de todos para o problema que ocorre no Centro de Pinheiral. De forma bem humorada, o boneco fica em uma posição como se estivesse pescando na água que jorra pela Rua 21 de abril.
O vazamento fica em frente à garagem de Roberto, e segundo ele, são cerca de três anos convivendo com isso.
– Não adianta pedir para a gente economizar (água), se existe um desperdício gigantesco como esse. E o pior é que o pessoal que mora na parte mais alta da rua fica sem água e vem reclamar comigo, falam que é por causa desse vazamento, como se a culpa fosse minha, só porque está em frente ao meu portão – comentou o aposentado.
Roberto afirmou que já perdeu as contas das vezes que entrou em contato com a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) – empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade – buscando uma solução para o vazamento.
– É um registro que estragou e eles não vieram arrumar. Essa água vaza noite e dia, sem parar. Já cansei de falar com o pessoal da Cedae, mas não adianta. Estou sendo ignorado, eles não estão “nem aí” para esse problema – reclamou o morador.
O aposentado contou que todos os moradores estão indignados, principalmente porque já há casos de pessoas que estão sofrendo com a falta d’água na cidade.
– Eu vi minha vizinha lavando a calçada e falei “olha o desperdício”, e ela disse para eu cuidar do meu vazamento. Só que esse vazamento não é meu, isso me revolta – lamentou Roberto.

Cedae diz que reparo será feito

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a Cedae, que através de sua assessoria de comunicação, informou que o reparo está sendo providenciado e que o trabalho para acabar com o vazamento trata-se de uma troca de registro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    VIZINHO DO FILIPÃO

    O senhor Roberto da Silva, mais conhecido como “Papudo”, é uma pessoa muito querida por todos em Pinheiral, é também o sósia do FELIPÃO ex-técnico da seleção brasileira, rola até um vídeo por ele gravado na internet como o FELIPÃO DE PINHEIRAL.

  2. Avatar
    PRESTADORES DE SERVIÇO DAS DELEGACIAS

    PAPUTO também é conhecido como o FILIPÃO DE PINHEIRAL, tem até um vídeo gravado rodando na internet onde ele da uma entrevista.

Untitled Document