sexta-feira, 10 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Morador reclama da falta constante de energia elétrica em Piraí

Morador reclama da falta constante de energia elétrica em Piraí

Matéria publicada em 4 de março de 2016, 09:20 horas

 


Piraí- Um morador da Rua Castro Alves, no bairro Koop Land, entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE, através do WhatsApp, relatando um problema que vem incomodando ele e outras pessoas que moram no local: a constante falta de energia elétrica. Segundo Alexandre Lucena da Rocha, nesta época de chuvas as quedas do serviço se agravam mais ainda.

Alexandre disse que só esta semana quem mora na rua chegou a ficar por mais de 24 horas sem luz. Ele contou que mora no bairro há 12 anos e que os problemas no serviço só têm piorado desde o ano passado.

– Desde que moro aqui sempre teve este problema, só que desde o ano passado isso vem acontecendo com frequência, principalmente no período de chuva. Já chegamos a ficar três dias sem luz e tivemos prejuízo, perdemos alimentos e as crianças não foram à escola, durante esses dias foi um caos, tivemos muita dificuldade – relatou.

Alexandre disse que na segunda-feira, dia 29, uma das últimas vezes que houve falta de luz, a Light – concessionária responsável pelo serviço de energia elétrica – não deu informações corretas aos moradores. Segundo ele, cada vez que uma pessoa ligava para saber qual era a previsão para o retorno do abastecimento de energia, a empresa dava uma informação diferente.

– Na segunda a luz foi interrompida ao meio-dia e só voltou na terça-feira, após as 15h – comentou.

Uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar, revelou que cerca de 10 moradores da Rua Castro Alves entraram na Justiça contra a empresa e foram indenizados, devido a constante falta de energia elétrica. A instabilidade do serviço teria danificado aparelhos eletrônicos e contribuído para a perda de alimentos.

Light fará estudo no local

Em nota, a Light informou que técnicos atuaram no bairro e já reestabeleceram o fornecimento de energia. De acordo com a empresa, equipes terão que substituir um poste, cabos e estruturas da rede elétrica, danificados pela forte chuva que atingiu a região. A Light informou ainda que as últimas interrupções no fornecimento de energia para a localidade foram ocasionadas por chuvas que causaram a queda de objetos e galhos de árvores sobre a rede elétrica.

Ainda em nota, a Light disse que irá realizar um estudo para verificar a necessidade de programação de ações de manutenção na rede de distribuição que atendam ao bairro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document