Moradores da Água Limpa, em Volta Redonda, ganham praça de lazer revitalizada

by Diário do Vale
Neto, Deley, Munir, entre outras autoridades, durante inauguração de praça na Água Limpa, em Volta Redonda (foto: ACS)

Neto, Deley, Munir, entre outras autoridades, durante inauguração de praça na Água Limpa, em Volta Redonda (foto: ACS)

Volta Redonda –  O bairro Água Limpa esteve em festa na manhã desta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou (PMDB) a revitalização da Praça José de Assis Medeiros – conhecido como Gato – antiga Praça das Cravinas, localizada na entrada do bairro. As crianças se divertiram durante toda a manhã com as atrações preparadas para elas. Houve distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis e show ao vivo com a banda Forró G3.

A cerimônia teve também as presenças do deputado federal, Deley de Oliveira, o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, o vereador José Alexandre Alves, o Macaia, o representante da associação de moradores, Alexandre Romero, entre outros convidados.

A reforma da praça contemplou benfeitorias como pinturas, recuperação das paredes e estruturas da sala administrativa e banheiros, e serviços de serralheria no alambrado da quadra de esporte coberta. Além disso, o quiosque da praça foi revitalizado e os aparelhos de ginástica e os brinquedos recuperados.

– Entregamos uma área de lazer toda recuperada e fizemos uma festa bonita principalmente para as crianças – disse Munir, aproveitando para destacar que o pedido para a revitalização da praça partiu do grupo da Melhor Idade do bairro. “Em poucos dias, colocamos uma equipe de trabalho aqui e demos uma cara nova à praça. Instalamos também um bebedouro na sala administrativa”, afirmou o secretário, satisfeito com o reconhecimento da comunidade pela obra realizada.

A moradora do bairro Dulcineia das Graças Nogueira, 67 anos, disse que as melhorias da praça ficaram boas. “Aqui estava abandonado. Ficou muito bom e espero que todos do bairro aproveitem este espaço, que é de fácil acesso”, disse a aposentada. Já a dona de casa, Sabrina Martins, 23 anos, aprovou a obra e principalmente a reforma dos brinquedos.

– Vou trazer meu filho para cá a partir de agora. Pois o espaço ficou muito bom – disse ela, contando que também aproveitará o local para fazer ginástica.

A filha do homenageado, Eloah Avelar Medeiros, agradeceu ao prefeito por ter aceitado o pedido do vereador José Alexandre Alves, para homenagear o seu pai. “Ficamos muito felizes com a homenagem a nossa família. Entre outras ações, o meu pai se preocupava, principalmente, em promover atividades esportivas para a comunidade da Água Limpa”, disse a servidora municipal que estava ao lado de mais três irmãs e sua mãe, Dona Marlene, além do irmão do homenageado, Luiz Carlos Medeiros.

O prefeito começou o seu discurso agradecendo aos familiares por terem aceitado a homenagem do município. “Não há dúvidas que o Gato foi uma referência para todos nós, e por isso esta homenagem é muito justa”, disse Neto, que aproveitou ainda para cumprimentar a comunidade por ter feito o pedido para a reforma da praça. “Reconhecemos que as pequenas obras também fazem a diferença e melhoram o dia a dia dos adultos e, principalmente, das crianças, que hoje podem comemorar o seu dia com uma festa e um local recuperado para o lazer e o esporte”, disse o prefeito, aproveitando para agradecer o empenho da equipe da Smac em preparar a reforma da praça.

 

 

You may also like

11 comments

Al Fatah 12 de outubro de 2015, 22:51h - 22:51

Eu vi a quantidade de comentários na página inicial e entrei imaginando ver mensagens de corneteiros. Não deu outra!… O povo é tão sem noção que em vez de agradecer uma benfeitoria prefere procurar pêlo em ovo e falar de assuntos já batidos, que merecem sim ser discutidos, mas cada coisa no seu tempo e no seu lugar, afinal uma coisa nada tem a ver com a outra… Ser político no Brasil, mesmo honesto, é desestimulante. Neto só persevera porque é um apaixonado pela cidade…

Aliás, quando criança frequentei essa praça algumas vezes que estivemos passando por ali, tenho boas recordações dela. Faz muitos anos que não vou lá, qualquer dia desses dou uma conferida…

ÊTA POVINHO 12 de outubro de 2015, 20:38h - 20:38

O POVINHO gosta é de pracinhas para receber o pão e o circo. Quando precisam de hospital e posto de saúde com médicos metem o pau no prefeito. Quando precisam de emprego, esquecem que lhes falta Ensino de Qualidade com professores bem remunerados. Aí…

depois vem aqui jogar a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil. Ou

engrossar a campanha para NÃO VOTO MAIS, VOTO EM BRANCO E NULO promovido pelos assessores, cargos comissionados e milhares de RPAs do prefeito.

Ferreira 12 de outubro de 2015, 19:03h - 19:03

Tem gente sem noção, saúde pública e responsabilidade do governo federal, o município é parceiro é amigo, não sou amigo do prefeito, VR e referencia, proteste com coerência

matias 12 de outubro de 2015, 22:02h - 22:02

pelo visto você não deve ser morador de volta redonda.acorda saúde pública e sim responsabilidade do município, que recebe um verba do governo federal , e estadual. volta redonda e sim cidade do pão e circo, gasta se muito dinheiro com praças, café da manhã, acorda amigo.

Italo Menezes Paulo 12 de outubro de 2015, 22:21h - 22:21

Então os hospitais municipais são de responsabilidade do estado também?

Al Fatah 12 de outubro de 2015, 23:01h - 23:01

Hospitais municipais, como toda unidade de saúde, depende de repasse do SUS para se manter, que é verba federal. É muito fácil o Governo Federal empurrar responsabilidades para estados e municípios e não destinar a verba correspondente. Mais fácil ainda é chegar aqui no jornal, muito cômodo, e cobrar do prefeito, que já tira dinheiro de onde não tem para manter o serviço funcionando. Afinal ele está mais perto, né?… Brasileiro não sabe cobrar, e por isso não merece ter um serviço de qualidade. Brasileiro não sabe conservar benfeitorias públicas, depreda tudo, e depois reclama querendo estrutura de primeiro mundo… O povo precisa mudar para que o país mude, não o contrário…

Ferreira 13 de outubro de 2015, 09:39h - 09:39

O amigo,

Moro em VR sim, algumas vezes (3 o ano passado) que na emergência fui bem atendido, fui ao posto da prefeitura pois no Vita haviam uns 20 na minha frente, foi rápido e sai de lá medicado
Atendimento odontológico de emergência também, moro em VR e quem vem de fora é obrigado a concordar que aqui é diferente, não se se o povo, ´prefeito, a CSN mas aqui é diferente da grande amioria do Brasil, infinitamente melhor que a média

ÊTA POVINHO 13 de outubro de 2015, 11:55h - 11:55

Recentemente o DV publicou que a UNIMED VR bateu recorde em número de clientes. Isso para bom entendedor é um termômetro de como está a saúde pública em VR. São pessoas que precisam pagar duas vezes para cuidar da saúde. Por outro lado são pessoas que não sabem o direito que tem.
http://diariodovale.com.br/economia/unimed-volta-redonda-ultrapassa-a-marca-dos-61-mil-clientes/

Pelos comentários, só o Al Fatah está defendendo o prefeito. Certamente ele é mais um dos assessores ou cargo comissionado ou RPA.

Al Fatah 13 de outubro de 2015, 19:14h - 19:14

Êta, não sou funcionário da prefeitura, apenas um admirador do trabalho do prefeito e, assim como ele, um apaixonado pela cidade. Já critiquei Neto quando achei que tinha que criticar, assim como eu elogio quando convém… A Unimed é um hospital REGIONAL, atende gente da região toda e até além. O fato de a entidade ter muitos associados aqui, assim como acontece com a AAP-VR, apenas mostra que VR não depende exclusivamente da prefeitura, possui instituições fortes e complementares…

ENQUANTO ISTO A SAÚDE ..... 12 de outubro de 2015, 18:46h - 18:46

Praças de lazer e de esportes são as especialidades desse Prefeito. Adora inaugurar ao lado de seus puxa sacos as pracinhas….. Enquanto isto a Saúde vai mal …. Postinhos funcionando precariamente, farmácia Municipal sem remédios…… Volta Redonda é a Cidade do Pão e Circo….

Al Fatah 12 de outubro de 2015, 22:46h - 22:46

Aponte aí uma cidade que tem melhor estrutura de saúde pública melhor que a de VR. Nem cidade com o dobro da população e da arrecadação tem… Veja a quantidade de creches públicas que há na cidade. Muitas capitais de estado não tem a quantidade de vagas oferecidas aqui…

Só lembrando. Uma cidade não é feita só de doentes e analfabetos, precisamos de lugares para descanso, contemplação, lazer e divertimento para as crianças também…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996