quarta-feira, 24 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores da Califórnia reclamam de terreno com focos do mosquito da dengue

Moradores da Califórnia reclamam de terreno com focos do mosquito da dengue

Matéria publicada em 20 de março de 2019, 16:52 horas

 


Barra do Piraí- Moradores do bairro Califórnia reclamam de um terreno abandonado, localizado na Rua Rodrigo Emerick Marins, ao lado do nº 280, antiga Rua 25. Segundo eles, o local pode estar relacionado com o aumento de casos suspeitos de dengue no distrito.

De acordo com o motorista Madson Melo de Oliveira, o problema se arrasta, com os moradores cada vez mais preocupados e incomodados. “O fato é que o dono não limpa o local e também nem dá uma satisfação. Aí não tem como ver onde tem foco do mosquito da dengue. Os agentes de saúde da prefeitura até passaram aqui na rua, mas não tem como entrar no terreno, onde o mato alto já está tomando conta da calçada e chegando na rua”, afirmou.

O motorista alega que já tem quatro pessoas que residem próximas ao terreno, com suspeita de dengue. Segundo ele, uma das suspeitas recai sobre um bebê de dois anos.
– E como eu resido próximo ao local, dá para perceber a grande quantidade de mosquito que sai do terreno. E já estão falando que tem foco na rua próxima também. Já fizemos várias reclamações lá na prefeitura e por enquanto nada adiantou, e já estamos com esse problema há mais de um ano – disse.

Segundo Madson, a prefeitura tem feito trabalhos de prevenção ou combate à dengue na Califórnia, onde os funcionários passam constantemente. No entanto, ele teme que todo trabalho seja perdido pela atitude do dono do terreno.
– Infelizmente a prefeitura também alegou que não pode entrar no terreno porque é propriedade particular, e disseram que só poderia limpar a calçada, mas nem a calçada eles vieram limpar, o mato já está atingindo a rua, fora a quantidade de rato e caramujos que nós vemos a todo instante – denunciou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar

    Os mosquitos são culpados por essa tremenda discussão no DV… he he.

  2. Avatar

    Gente: Bom dia, O caso da Califórnia é fácil de entender ,No passado a Califórnia pertencia a Barra mansa e o limite de Barra do Piraí com Barra mansa era próximo ao posto da polícia rodoviária federal , O oitavo distrito de Barra mansa chamado volta redonda iniciavam no rio Brandão na vila Santa Cecília até a polícia rodoviária federal, Esse era o mapa do distrito de volta redonda . Existia uma divergência política entre Sálvio Gama e Francisco torre no passado . O então Sálvio Gama juntos com os vereadores de Barra mansa fizeram um documento de gaveta transferindo a localidade hoje chamado complexo Califórnia para Barra do Piraí , Até que o governo bandido Pezão iria sancionar lei do projeto 733/11 no qual a Califórnia e até Dorandia no das minhocas seria a divisa de volta redonda com Barra do Piraí. Mais tem um porém nós seria segundo distrito de volta redonda , com verto da presidente Dilma ao projeto,O então deputado estadual Albertassi saiu desse projeto 733/11 Entrando com substitutivo com a redefinição de limite , Passando a Califórnia a bairro de volta redonda e não distrito , voltando no limite do passado por razão que o bandido Pezão não sancionou a lei 7009/15 . Agora estamos na expectativa do supremo tribunal federal validar essa lei nós próximo meses. Um alerta ! Não pode fazer o pebliscito, não há lei federal que autorize A constituição autoriza o congresso nacional fazer a lei , Mais mesmo não faz . Acredito eu que será uma decisão por omissão do congresso nacional.

    • Avatar

      bom dia, seria uma boa hora de procurar o dep. Antônio Furtado. Tem um representante do movimento da anexação na região do California porém esqueci o nome dele. Precisa ver isso com urgencia pq a população que mora do pedágio pra cá, estão largados a própria sorte.

  3. Avatar

    Justamente por falta de previsão de plebiscito popular que a coisa não anda.
    Um verdadeiro processo democrático onde os eleitores de Barra do Piraí também têm que ser consultados, embora lá a anexação não deverá ser reprovada, pois já demonstram que não querem o Bairro Califórnia. Nenhuma Câmara Municipal pode definir uma questão que envolve dois municípios.
    Se esse plebiscito não está previsto em lei então que se faça a lei, pois só com aprovação para o povo volta redondense não ter direito à reclamações posteriores.
    E se aprovar que se faça previsão de mais uma delegacia e uma subprefeitura na região leste de Volta Redonda (Sto. Agostinho, Dom Bosco ou São Luiz) para suprir a nova demanda.

    • Avatar

      O prefeito de barra do piraí ja se mostrou favorável a anexação. Todos os trâmites legais foram feitos e levados a ALERJ, mas incrivelmente o Pezao teve a audácia de vetar. O que precisa é de um representande forte que nao seja corrupto (exemplo do albertassi que estava a frente deste movimento) para fazer andar.

      Outra coisa, TODA a região do California e a população de VR, lógico que tem as minorias que pensam o contrario mas em sua maioria é favorável a anexação, você está bem por fora do assunto.

    • Avatar

      Eu duvido muito que a maioria da população de VR seja favorável à anexação… Teriam que fazer uma campanha impecável para convencer de que a Califórnia não é um “mico”…

    • Avatar

      Duvido que não seja. Não faça da sua opinião uma verdade. Pesquise primeiiro

  4. Avatar

    O Bairro de Fátima, que é muito melhor que a Califórnia, já agoniza, imagino a parte mais baixa, como sofre… O amigo aí disse que paga 800 de IPTU… Eu pago mais no BF, não temos coleta de água pluvial, capina, limpeza de rua, iluminação pública só temos e comprarmos e trocarmos as lampadas ! Realmente, só lembram em época de eleição… Mas só para ilustrar, os moradores também são muito porcos, não cuidam da frente de suas casas, colocam lixo na calçada, moradores de outra rua levam lixo na rua dos outros… Muita gente que não presta também !!

  5. Avatar

    Amigo Paulinho , Não tem como fazer o pebliscito ,pois não há lei federal que autoriza . Neste caso é omissão do congresso nacional. A constituição autoriza o congresso nacional fazer a lei, como não faz, passa impedir a população de fazer Ai vira omissão do congresso . Paulinho , volta redonda já aceitou a Califórnia talvez VC não saiba, Em 2011 foram deslocado 2 ônibus com moradores da Califórnia com distino a câmara municipal de volta redonda para audiência pública, Nesse dia todos vereadores de volta redonda protocolo assinado recebendo a Califórnia . Aí projeto tramitou .

    • Avatar

      sim, verdade… VR há muito tempo se solidariza com a anexação ! Sugiro incluir todo o distrito antes do pedágio a VR.

  6. Avatar

    Anexação sem o plebiscito para consultar a opinião dos eleitores de Volta Redonda é golpe.
    É como um vizinho se instalando em sua casa sem que sua família seja consultada a respeito.

  7. Avatar

    Não sei como esses moradores conseguem viver num lugar em que a cidade (barra do piraí) só lembra quando é época de eleição ! Cade o movimento de anexação ? Esse povo preicisa de melhorias. Tem que juntar Vargem Alegre, Dorandia, SJ Turvo, Fatima, California e reivindicar a anexação a VR urgente, é um absurdo viverem largados assim

  8. Avatar

    Estão de brincadeira, Califórnia não tem varredura , Não há linpeza e campina, Situação da Califórnia é política . Graças a Deus estamos em espectativa da validade da lei estadual 7009/15 pelo STF que será julgada nos próximos meses.

  9. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    A prefeitura pode legalmente fazer a limpeza do terreno e enviar a cobrança ao proprietário. Se não pagar, pode incluir na divida ativa. Simples assim.

  10. Avatar
    Barra que não acontece

    Kkkkkk Pref de Barra do Pirai limpar calcada….é piada…espere sentado.
    Pago em torno de 800,00 de IPTU no Fátima, e não tenho nada da Prefeitura, somente o recomhimento de lixo.
    Matos, buracos, ausencia de asfalto e captação pluvial.e sem varredir de rua.

    No Califórnia que foi asfaltado pelo Estado, os bunheiris estão entupidos, qualquer chuva alaga.a Prefeitura não consegue manter….eta povo sofrido do Complexo Califórnia.

Untitled Document