segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores da Vila da Fumaça terão serviços sociais neste sábado

Moradores da Vila da Fumaça terão serviços sociais neste sábado

Matéria publicada em 29 de novembro de 2018, 16:58 horas

 


Evento será realizado na Praça da Vila e visa levar ações de cidadania para a população (Foto: PMR)

Resende – A população da Vila da Fumaça, localizada na zona rural do município, vai ganhar neste sábado, 1º de dezembro, uma manhã inteira para cuidar da saúde, colocar a documentação em dia, tirar dúvidas sobre diversos serviços públicos, e ainda se divertir. Tudo de graça. A oportunidade será possível graças à chegada, na comunidade, do Mega Balcão de Direitos, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O evento, que será realizado na Praça da Vila, das 9h às 12h, visa levar ações de cidadania para a população, como encaminhamento para retirada da segunda via de documentos, captação de currículos para vagas de emprego anunciadas no SINE, além da inclusão de famílias no Cadastro Único da Assistência Social, que permite o acesso a programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, carteira do idoso e programa habitacional Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Além disso, o Mega Balcão também oferecerá aos moradores da Fumaça e região, atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, que mede o nível de açúcar no sangue, serviços do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), além de tendas do Centro de Controle de Zoonoses; do Programa Saúde da Família; e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

No local, moradores da comunidade também terão acesso a informações sobre os serviços oferecidos pela administração municipal para mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e idosos. Já as crianças serão contempladas com atividades recreativas, que tornarão a manhã de sábado muito mais animada.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, esta será a oitava edição do Mega Balcão em 2018. As edições anteriores beneficiaram moradores dos bairros Jardim do Sol, Paraíso, Baixada da Olaria, Toyota, Surubi e Parque Minas Gerais, entre outros.

 

Serviço:

Mega Balcão de Direitos

Dia: Sábado, dia 1° de dezembro

Horário: 9h às 12h

Local: Praça da Vila da Fumaça

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document