sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores de Paraty devem se vacinar contra o Sarampo

Moradores de Paraty devem se vacinar contra o Sarampo

Matéria publicada em 26 de agosto de 2019, 16:17 horas

 


Público-alvo da campanha é de seis meses a 49 anos

Paraty- A secretaria municipal de Saúde informa que todos os moradores entre seis meses e 49 anos devem procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar contra o vírus do sarampo. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira em todos os ESF’s, das 8h às 16h30, e no CIS das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

A campanha especial de vacinação foi definida depois que a secretaria estadual de Saúde emitiu um alerta para o risco de sarampo no município, onde foram confirmados 12 casos da doença desde março. A secretaria de Saúde mantém o trabalho de bloqueio com vacinação para os profissionais das áreas de risco, no setor de turismo e nas redes de saúde e educação.

A Vigilância Epidemiológica de Paraty informa que o sarampo é uma doença viral infecciosa grave e tem como sintomas febre alta, tosse, conjuntivite e manchas vermelhas no corpo. Sua transmissão acontece por meio de gotículas de saliva e o melhor método de prevenção é a vacina.

A secretaria de Saúde alerta que mesmo aqueles que já tomaram a vacina devem procurar o posto para serem avaliados por um profissional de saúde. Essa vacina não vale para a rotina, por isso os bebês entre seis e 11 meses devem ser imunizados novamente aos 12 e 15 meses.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document