Moradores de Pinheiral terão desconto de 10% no IPTU pago a vista

by Diário do Vale

Pinheiral oferece desconto de 10% no pagamento de IPTU (crédito Assessoria de Imprensa)

Pinheiral – Moradores que optarem por quitar o Imposto Predial Urbano (IPTU) até o dia 6 de junho deste ano terão 10% desconto no pagamento do tributo. Esta é uma das medidas adotadas pela prefeitura para facilitar a vida dos contribuintes. Além da opção do desconto para cota única, o imposto poderá ser parcelado em até seis vezes.

O prazo para o pagamento da 1ª cota ou da cota única é até 07 de junho. Outra novidade deste ano é o carnê via internet, através do site  (http://www.pinheiral.rj.gov.br/servicos/guias-de-iptu), ir à opção “Serviços, Guias de IPTU” e digitar o CPF do proprietário do imóvel para gerar a guia. A distribuição dos carnês nas residências começará a ser feita a partir de hoje (12/04).

O diretor do Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, Abel Itaborahi,  lembrou ainda que o contribuinte que não concordar com o valor emitido, pode pedir revisão do imposto junto ao Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças.

Já o secretário municipal de Finanças, Wanderson Siqueira, disse que já estuda novas propostas para facilitar o pagamento do imposto para o contribuinte. “Este ano estamos disponibilizando a retirada da guia do IPTU pela internet e, ano que vem, pretendemos implantar o pagamento pelo cartão de crédito, como uma maneira de facilitar ainda mais o contribuinte para fazer o pagamento do IPTU”, disse Wanderson.

Em um cenário de quedas de receitas públicas, o IPTU é muito importante para a acessibilidade ao serviço público de qualidade. O diretor do Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, Abel Itaborahi, destacou a importância da parceria entre contribuinte e o Executivo para a realização desses serviços essenciais para cidade.

“O recolhimento do IPTU é convertido em obras, em investimento na Educação e na Saúde do município. A parceria entre o Executivo e o contribuinte é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, revelou Abel.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996